23 de Maio 2024 16:33
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Cursos e Congressos

“Desporto para Todos” esteve em debate na Cidade do Futebol

Foto: FPF

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) promoveu, na semana passada, mais uma edição do Football Talks, sob o lema “Desporto para Todos”, que debateu vários problemas e soluções para a saúde, inclusão, sustentabilidade e envelhecimento no desporto.

“Juntando personalidades da Sociedade Civil, responsáveis das principais Federações Desportivas do País e atletas de elite, o Football Talks + Extra Time “Desporto para Todos” constitui um convite à reflexão de forma diferenciada sobre o papel do Desporto na Sociedade e sobre alguns dos desafios e oportunidades que se lhe apresentam atualmente”, destacou, numa nota publicada no site oficial, a FPF.

No auditório principal da Cidade do Futebol, em Oeiras, dezenas de pessoas assistiram a painéis que contaram com o contributo de representantes de diversas modalidades desportivas e especialistas sobre os três temas em debate: a pegada social do desporto, a economia de longevidade e, a concluir, atletas de elite como inspiração.

Fernando Gomes, presidente da FPF, fez a abertura da conferência, tendo assinalado que o Desporto para Todos “é um desígnio de qualquer federação desportiva e que a FPF assumiu desde a primeira hora em que esta direção iniciou funções”.

“Este conceito está plasmado no âmbito do plano estratégico que lançámos em abril 2022, através dos programas inclusivos e educativos que visam levar o desporto a um maior número de pessoas e de todas as idades”, disse Fernando Gomes, salientando que “projetos como a Hora dos SuperQuinas e o Walking Football” promovem “a atividade desportiva de forma transversal porque o desporto é uma ferramenta poderosa de transformação”.

“Desporto para Todos é, pois, um lema que nos inspira e que justifica a conversa, o debate e a reflexão que neste dia nos junta, a nós homens do desporto, mas também personalidades da sociedade civil”, assinalou.

“Desporto para Todos com fair-play e desportivismo. Quisemos celebrar isso mesmo no momento em que comemoramos o 110º aniversário da FPF”, rematou ainda o líder federativo.

Na plateia, estiveram algumas caras conhecidas do futebol português, como o árbitro Artur Soares Dias, os ex-futebolistas Humberto Coelho, João Vieira Pinto, Abel Xavier, João Tomás, Jorge Andrade, Dimas e Álvaro Magalhães, o presidente da FPF, Fernando Gomes, que esteve acompanhado pelos vice-presidentes José Couceiro e Mónica Jorge.

Também os líderes do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, do Conselho de Arbitragem da FPF, José Fontelas Gomes, e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, estiveram no auditório da FPF.

 

Por: Pedro Silva
Foto: FPF

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Cursos e Congressos

O Curso de Big Data no Futebol terminou, recentemente, com uma última sessão sobre “SmartData – Big Data com poucos recursos” realizada por Miguel...

Cursos e Congressos

A capitão da seleção nacional feminina, Dolores Silva, participou no passado sábado, na Cidade do Futebol, em Oeiras, na III edição do Curso Executivo...

Sociedade Desportiva

No âmbito do programa de comemorações dos 110 anos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que se celebraram a 31 de março último, a...

Atualidade

Pedro Dias, nascido e criado em Vila Nova de Gaia, na freguesia de Mafamude, é o diretor-executivo da Federação Portuguesa de Futebol e responsável...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.