5 de Julho 2022 01:55
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futsal

“Desafios, Estratégias e Sustentabilidade”: Fórum de Futsal Feminino com cartaz definido

Foto: SL Benfica

O I Fórum de Futsal Feminino realiza-se no Porto, este domingo. O evento é organizado pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto (ESE-IPP) em articulação com diversos parceiros como o “Desporto para todos”, estando subordinado ao tema “Desafios, Estratégias e Sustentabilidade”. Segundo Fernando Santos, professor na ESE-IPP e moderador do evento, o I Fórum de Futsal Feminino irá contar com cerca de 100 pessoas.

“A ideia é criar um espaço de debate onde se possa refletir, partilhar ideias em relação àqueles que são os principais desafios ligados ao futsal feminino. Isto na realidade do campeonato nacional, mas ao mesmo tempo estamos a falar de todas as realidades. E depois, simultaneamente, definir determinadas estratégias com vista daquilo que são a organização dos clubes, a intervenção direta dos próprios treinadores, aquilo que é a concessão mais larga sobre a formação da jovem atleta e aquele que é o suporte que os diferentes órgãos e instituições podem dar”, afirmou Fernando Santos, em conversa com a SportMagazine.

O evento encontra-se organizado da seguinte forma:

  • 8h00 – 9h00: receção do secretariado;
  • 9h00 – 9h30: sessão de abertura;
  • 9h30 – 11h00: “Desafios atuais”, por Luís Conceição – selecionador nacional da seleção feminina;
  • 11h20 – 12h45: as perspetivas dos dirigentes;
  • 14h00 – 16h00: as perspetivas dos treinadores;
  • 16h30 – 18h00: as perspetivas das atletas;
  • 18h00 – 19h30: as perspetivas da comunicação social e dos media;
  • 19h30 – 19h45: sessão de encerramento.

A sessão referente às perspetivas dos dirigentes terá como convidados Pedro Dias, diretor executivo da Federação Portuguesa de Futebol; Teresa Jordão, coordenadora da formação feminina do Sporting CP; Carlos Pinto, diretor do EDC Gondomar; Ivo Pereira, coordenador do AD Penafiel e Rita Martins, team manager do SL Benfica.

Nas perspetivas de treinadores, o I Fórum de Futsal Feminino conta com Luís Estrela, treinador do SL Benfica; Rute Carvalho, treinadora do GD Chaves; Pedro Nobre, treinador do Nun’Álvares; Sara Fatia, treinadora do Venda da Luísa; Márcio Marcelino, treinador do Sporting CP; Emanuel Moreira, treinador do Águias de Santa Marta e Sérgio Carvalho, treinador do EDC Gondomar.

Inês Fernandes e Sara Ferreira, jogadoras do SL Benfica e da Seleção Nacional feminina; Pisko e Cátia Morgado, jogadoras do Nun’Álvares e também da Seleção Nacional feminina; Olga David, jogadora do Águias de Santa Marta e Débora Queiroz, jogadora do Sporting CP, são as atletas convidadas para a sessão das perspetivas das atletas.

Por fim, no que à comunicação social e aos media diz respeito, o evento conta com convidados do “Desporto para todos”, do podcast “Duas de letra”, e ainda com Nuno Vasconcelos, fotógrafo desportivo, e Paula Lobo, representante do ZeroZero.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Futsal

Para além de ser campeão mundial e europeu à frente da Seleção Nacional masculina de seniores, Jorge Braz é também o coordenador de todas...

Futsal

A Seleção Nacional de futsal feminino vai defrontar, no dia 1 de julho, a Hungria, na final four do Euro de Futsal Feminino 2022....

Futsal

A Seleção Nacional de futsal feminino vai defrontar, no próximo dia 24 deste mês, a congénere da Ucrânia. O jogo decorrerá no Pavilhão Municipal...

Futsal

A acumular as conquistas da Taça da Liga e da Taça de Portugal desta época, e em vantagem na final four em busca do...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.