18 de Maio 2022 07:13
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ciclismo

David Gaudu vence a segunda etapa e é o novo líder da Volta ao Algarve

David Gaudu venceu esta quinta-feira Fotos: João Fonseca/FPC

O francês David Gaudu foi o grande vitorioso da segunda etapa da Volta ao Algarve. Com a vitória nos 182,4 quilómetros que começaram em Albufeira e tiveram um desfecho dramático, na Fóia, o ciclista da Groupama-FDJ é o novo Camisola Amarela da competição. Ricardo Vilela (W52-FC Porto), 12.º na etapa, foi o melhor português do dia.

Após a última curva, os campeões da Colômbia, Sergio Higuita (Bora-hansgrohe), e da Noruega, Tobias Foss (Team Jumbo-Visma), tocaram-se e caíram. David Gaudu evitou o acidente e sprintou para a vitória com o tempo de 4h50m51s. O norte-americano Samuele Batistella (UAE Emirates) e o belga Ethan Hayter (INEOS Grenadiers) fecharam o pódio, ambos a 1 segundo do vencedor.

“Queria estar na frente, sei que o sprint é rápido. Apanhámos vento de frente e nos últimos quilómetros havia ventos cruzados. Disse à equipa para só irem para a frente nos últimos três. Penso que será difícil manter a liderança, o contrarrelógio é muito longo. Mas temos uma vitória de etapa e sabemos que o Stefan Küng pode ganhar o contrarrelógio. Quero ver o meu progresso no contrarrelógio e talvez possamos ganhar o contrarrelógio e a última etapa. A geral veremos depois do contrarrelógio”, afirmou David Gaudu aos canais oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Esta sexta-feira ocorre a terceira etapa – a mais longa da competição, ao longo de 211,4 quilómetros, entre Almodôvar e Faro.

Foto: FPC

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.