23 de Fevereiro 2024 21:14
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Voleibol

Daniela Loureiro e a conquista da Taça de Portugal: “Foi extremamente importante conseguirmos ser nós a arrancar este título”

Foto: A Tasca do Cherba

O Sporting Clube de Portugal conquistou, no passado sábado, a Taça de Portugal de voleibol feminino, num encontro frente ao AJM/FC Porto, onde venceu por 3-2 (22-25; 25-23; 25-23; 17-25; 13-15). Com isto, o clube de Alvalade conquista a primeira prova rainha da modalidade de voleibol desde o regresso da mesma, sendo que a última a entrar no museu leonino foi conquistada em 1986.

Daniela Loureiro, líbero do Sporting CP, conversou com a SportMagazine sobre essa mesma conquista e acerca dos últimos jogos desta época, que ainda tem muito para oferecer. A atleta de 35 anos abordou a preparação da equipa para a final four, destacando que esta se focou muito no panorama psicológico, tendo em conta que nas duas últimas presenças na fase final, a vitória nunca havia sorrido ao Sporting CP.

“A preparação para a fase final da taça foi muito mais a parte emocional, saber lidar com os momentos assim mais tensos do jogo. A equipa estava toda motivada para esta fase final, tendo em conta que era a terceira fase final que íamos e que já nos tinha escapado nos últimos dois anos. Então, durante os treinos, a equipa estava toda motivada e eu acho que foi fundamental, sem dúvida, a preparação mental para a meia final, como para a final, porque foram dois jogos extremamente difíceis, equilibrados. Então acho que foi muito por aí”, disse.

Daniela Loureiro reforça ainda que o facto de a modalidade ter regressado ao Sporting CP  há seis anos (quinto ano da atleta a representar os leões) faz com que as jogadoras saibam a importância desta conquista. “Sem dúvida que foi extremamente importante conseguirmos ser nós a arrancar este título que já estava há tanto tempo fora do Sporting. Nós sabíamos que ia ser difícil, mas também sabíamos que era possível”, acrescentou.

No que ao futuro diz respeito, Daniela Loureiro tem como prioridade o campeonato nacional. Este fim de semana, o Sporting CP começa frente ao Leixões aquela que é a semi final da competição.

“Agora aproxima-se um fim de semana de meias finais. Estamos focadas na semana de treinos para conseguir dar o nosso melhor, precisando da vitória, que é à melhor de cinco jogos, frente ao Leixões, que sabemos que é uma equipa muito organizada, que tem muito historial de voleibol, uma equipa com quem já ganhámos, perdemos, e queremos muito lutar pelas três vitórias e vamos preparar-nos para isso mesmo. Temos de estar preparadas e vamos lutar para estar na final do campeonato”, afirmou.

Aquando perguntada acerca da motivação que a conquista da Taça de Portugal, Daniela Loureiro diz que “todas as conquistas nos dão motivação”, mas que a equipa tem os “pés assentes na terra” e que, nos jogos para o campeonato, tudo “começa do zero”.

Foto: Federação Portuguesa de Voleibol

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Desporto Jovem

A 12.ª edição do Viana Volley Clube, o último grande evento da Cidade Europeia do Desporto 2023, contará com 1336 atletas, em representação de...

Atualidade

Os membros do Comité de Avaliação da candidatura de Matosinhos a Cidade Europeia do Desporto em 2025 estiveram em Matosinhos durante três dias, que...

Voleibol

O Benfica, tetracampeão nacional e detentor da Taça de Portugal, conquistou, este domingo, a Supertaça masculina de voleibol pela 11.ª vez, ao impor-se à...

Voleibol

O CV Hidramar Gran Canaria – agora também designado por Club Voleibol Olímpico – bateu, no último fim de semana, no Centro Cultural de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.