A Seleção Nacional de Corfebol venceu, esta quinta-feira, a Chéquia, por 16-13, na segunda jornada da fase de grupos de Corfebol, aproximando-se daqueles que foram os objetivos traçados antes do início da competição. De recordar que, na primeira jornada, a formação lusa perdeu por 29-13 com os Países Baixos.
“Foi um momento de grande pressão, mas ultrapassado. Foi um jogo sofrido, ao início falhámos muito, estávamos nervosos, mas depois recuperámos, no início da segunda parte ganhámos vantagem e nunca mais a perdemos”, afirmou Rui Malcata, selecionador nacional.
Portugal terminou a primeira parte a perder por 4-6. No entanto, recuperou no segundo tempo. No terceiro, segurou novamente a vantagem e ficou com mais cinco golos que a Chéquia. Com isto, apesar de uma vantagem menor que cinco golos, Portugal manteve a mesma e venceu por 16-13. Isabel Santos, Isabel Almeida e Tiago Luz foram os jogadores portugueses em destaque, com três lançamentos certeiros para cada um.
Rui Malcata aborda ainda o jogo desta sexta-feira.
“Neste momento estamos dentro do planeado e amanhã, se ganharmos outra vez, abrimos a possibilidade de discutir a próxima fase da competição”, disse.