15 de Abril 2024 21:28
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Conhecidos os eleitos de Paulo Jorge Pereira para o torneio pré-olímpico na Hungria

Foto: FAP

O selecionador português de andebol, Paulo Jorge Pereira, divulgou, na manhã de sexta-feira, os convocados para o torneio pré-olímpico, a disputar na Hungria, entre 14 e 17 de março.

“Os Heróis do Mar irão disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a meio do mês de março, juntamente com Noruega, Tunísia e a anfitriã Tunísia. Paulo Pereira chamou, novamente, os Heróis do Mar ao ativo para alcançarem pela segunda vez a qualificação para a prova mais prestigiante do andebol mundial. Sobre esta convocatória existem apenas duas alterações em relação à última, com a saída de Pedro Oliveira (FC Porto) e Ricardo Brandão (FC Porto) e o regresso de Diogo Branquinho (FC Porto) e Alexis Borges (SL Benfica)”, destaca a nota da Federação de Andebol de Portugal.

Portugal vai tentar pela segunda vez na sua história o apuramento para os Jogos Olímpicos, depois da campanha brilhante que culminou com a qualificação inédita para Tóquio-2020 (competição disputada em 2021 devido à covid-19).

Os ‘heróis do mar’, apurados para o pré-olímpico com o sétimo lugar alcançado no Euro-2024, irão disputar a qualificação para Paris-2024 em Tatabánya, perto de Budapeste.

Serão 12 seleções a competir no torneio pré-olímpico, distribuídas por três grupos, sendo que as duas melhores de cada um deles irão garantir vaga para os JO na capital francesa.

“Portugal contará ainda com a ajuda do lateral direito João Gomes (Sporting CP) e do central Xavier Barbosa (Artística de Avanca Bioria) durante os dias 9 e 10 de março, enquanto a formação portuguesa não estiver completa com todos os internacionais”, destaca a FPA.

Foto: FAP

Lista dos 18 convocados

Guarda-redes – Diogo Rêma (FC Porto) e Gustavo Capdeville (Benfica)

Pontas – Pedro Portela (Sporting), Diogo Branquinho, António Areia e Leonel Fernandes (FC Porto)

Laterais – Alexandre Cavalcanti (HBC Nantes, França), Gilberto Duarte (PAUC Handball, França), Gonçalo Vieira (Toulouse, França), Martim Costa (Sporting), Salvador Salvador (Sporting), Francisco Costa (Sporting) e Joaquim Nazaré (Skjern, Dinamarca)

Pivôs – Alexis Borges (Benfica), Luís Frade (FC Barcelona, Espanha) e Fábio Silva (Avanca).

Centrais – Miguel Martins (Pick Szeged, Hungria) e Rui Silva (FC Porto).

 

Por: Pedro Silva
Fotos: FAP

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Agenda

O Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul foi palco da final da Taça Federação feminina de andebol, que foi conquistada pelo Benfica que,...

Andebol

A seleção portuguesa feminina de andebol apurou-se, este domingo, para a fase final do Europeu de 2024, apesar de ter perdido, por 25-22, com...

Andebol

À entrada para o fim-de-semana da Taça de Portugal, Marítimo da Madeira Andebol SAD e CF Os Belenenses já haviam disputado os oitavos-de-final e...

Andebol

A seleção portuguesa de andebol conhece, esta quinta-feira, os adversários que vai encontrar na fase de qualificação para o Europeu de Andebol de 2026....

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.