14 de Abril 2024 16:57
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Rugby

Conhecida primeira convocatória da seleção portuguesa de râguebi após o Mundial França-2023

Foto: FPR

A Federação Portuguesa de Rugby anunciou, esta semana, a primeira convocatória da seleção após o Mundial França2023, sendo que esta inclui 22 dos 33 jogadores que estiveram na competição em terras gaulesas.

O destaque maior vai para a chamada do jovem do Aviron Bayonnais, de 19 anos, numa lista que inclui outras quatro novidades, entre estreias absolutas na convocatória e jogadores que, embora já tivessem sido chamados anteriormente, ainda não se estrearam pelos ‘lobos’: os pilares Cody Thomas (Rouen) e Lucas Silva (Brive), o abertura Hugo Aubry (Stade Montois) e o ponta Pierre Sayers (Stade Montois), que alinham em equipas da Pro D2, o segundo escalão profissional de França, e ainda  Abel Cunha (Albi), que disputa a Nationale 1.

Na convocatória, que tem em vista o primeiro encontro do Europe Championship2024, dos atletas que estiveram no França2023, repetem a chamada António Machado Santos (Belenenses), David Wallis (Belenenses), Diogo Hasse Ferreira (Dax, Fra), Duarte Torgal (Direito), José Madeira (Grenoble, Fra), João Granate (Direito), Manuel Picão (Direito), Martim Bello (Cascais), Rafael Simões (Belenenses), Steevy Cerqueira (Chamberien, Fra) e Nicolas Martins (Angoulême, Fra) – avançados -, João Bello (CDUP), Pedro Lucas (Técnico) e Jerónimo Portela (Direito) – médios -, Tomás Appleton (CDUL), José Lima (Agronomia), Manuel Cardoso Pinto (Agronomia), Nuno Sousa Guedes (CDUP), Pedro Bettencourt (Oyonnax, Fra), Raffaele Storti (Béziers, Fra), Rodrigo Marta (Colomiers, Fra) e Simão Bento (Stade Montois) – linhas atrasadas.

A equipa técnica nacional – João Mirra aparece omo treinador, mas a mesma integra três consultores da World Rugby que vão acompanhar o grupo durante o Europe Championship2024 (Daniel Hourcade, Esteban Menseses e Rodolfo Ambrósio) – orienta o primeiro treino, tendo como pano de fundo a participação no Europe Championship 2024, no próximo dia 29 de janeiro, no CAR do Jamor, em Oeiras.

Portugal integra o Grupo B, onde vai enfrentar Bélgica (fora, 3 de fevereiro), Polónia (casa, 10 de fevereiro) e Roménia (fora, 17 de fevereiro).

Os dois primeiros classificados dos grupos A e B disputam as meias-finais – as partidas vão disputar-se em casa da seleção melhor classificada em cada um dos grupos –, estando todas as finais da competição, incluindo os jogos de atribuição do terceiro ao oitavo lugar, agendados para 17 de março, no Stade Jean Bouin, em Paris (França).

 

Foto: FPR

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Rugby

A seleção portuguesa de rugby foi derrotada, no domingo, em Paris (França), pela sua congénere da Geórgia por 36-10, na final do Rugby Europe...

Rugby

A seleção portuguesa de rugby defronta, amanhã, no Estádio Jean Bouin, em Paris, a Geórgia, com o objetivo de conquistar o segundo título europeu...

Rugby

A seleção portuguesa de rugby bateu, na tarde de domingo, no Estádio do Restelo, em Lisboa, a sua congénere da Espanha, por 33-30, carimbando,...

Rugby

A seleção portuguesa feminina de rugby, treinada por João Moura, estreou-se, este sábado, no Women’s Rugby Champioship 2024 (WREC24), numa partida com os Países...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.