18 de Maio 2022 07:29
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Adaptado

Congresso de Atividade Física Adaptada da Cidade do Porto: da INvestigação à INovação

Imagem: Faculdade de Desporto da Universidade do Porto

Ocorre entre os próximos dias 8 e 9 de abril, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), o III Congresso de Atividade Física Adaptada da Cidade do Porto: Da INvestigação à INovação. A organização deste evento congrega vários parceiros que são intervenientes ativos e diretos no âmbito da Atividade Física Adaptada em toda a área envolvente da cidade do Porto. As inscrições e as submissões de trabalhos encontram-se abertas.

De acordo com a organização do evento, a terceira edição pretende “dar continuidade ao propósito de promover oportunidades de formação especializada para estudantes e profissionais da área da Atividade Física Adaptada e Educação Física Inclusiva; estabelecer sinergias com diversas instituições da área da deficiência, nomeadamente as universidades, clubes, federações e comités paralímpicos de âmbito nacional e internacional e criar um espaço de partilha e divulgação das linhas de investigação mais atuais”.

O congresso destina-se a estudantes e profissionais da área das Ciências do Desporto (Professor de Educação Física, Treinador de Desporto Adaptado, Técnico de Exercício Físico), das Ciências da Saúde (Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos) e de outras áreas afins (Psicomotricistas) e está acreditado para Professores de Educação Física (260 e 620), Professores de Educação Especial (910, 920, 930), bem como para treinadores (IPDJ).

O programa completo do evento, as áreas temáticas e outras informações podem ser encontradas diretamente no site do congresso.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.