16 de Maio 2022 07:22
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Atualidade

Condecorados pelo Presidente da República, atletas pedem maior apoio às modalidades

Foto: COP

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou os atletas medalhados nos Jogos de Tóquio 2020. Receberam os títulos no Palácio de Belém os olímpicos Pedro Pichardo e Jorge Fonseca, os paralímpicos Miguel Monteiro e Norberto Mourão, além do presidente do Comité Olímpico, José Manuel Constantino. O judoca Jorge Fonseca aproveitou o momento para fazer críticas à comunicação social e pedir maior apoio às modalidades.

“Acho que Portugal para ter mais Jorges Fonsecas precisa de investir na modalidade, só investem e falam de futebol. Fiquei um bocado triste ao ver televisão no final do ano [2021] e só falavam de futebol. Os atletas olímpicos não foram reconhecidos pela televisão portuguesa. Acho que deviam dar mais valor às modalidades, que têm muito para crescer em Portugal, e só falamos em futebol. É um bocado triste”, afirmou Fonseca.

Jorge Fonseca, medalha de bronze na competição de judo, -100kg, recebeu a insígnia de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique. Porém, aproveitou o momento para pedir mais. “Se o judo, o atletismo e outras modalidades forem mais valorizadas e tiverem mais destaque social, vamos ter mais Jorges, Patrícias [Mamona], Pichardos, e muitos atletas vão crescer”, destacou.

Pedro Pichardo, medalha de ouro e campeão olímpico do triplo salto, foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito. Ele também fez ponderações aos investimentos às modalidades. “Acho que deveria valorizar um bocadinho mais a modalidade, não só o futebol”, disse no evento que aconteceu esta terça-feira.

Os atletas paralímpicos Norberto Mourão, da VL2 da canoagem, e Miguel Monteiro, do lançamento do peso F40, ambos medalha de bronze em Tóquio2020, foram condecorados com a medalha Comendadores da Ordem do Mérito. O Presidente da República, atento às críticas, agradeceu aos atletas pelos serviços a Portugal.

“Isso é muito prestigiante para Portugal. Sabendo nós que os recursos são limitados, das dificuldades da programação da vida de todos os que pertencem a esse mundo, queria agradecer-vos em nome das portuguesas e dos portugueses pelos momentos de felicidade que nos deram no ano de 2021”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira atletas olímpicos e paralímpicos medalhados nos Jogos de Tóquio 2020

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.