4 de Outubro 2022 23:44
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Atualidade

Comité Paralímpico de Portugal promove Dia Paralímpico Nacional em Coimbra

Foto: Federação Portuguesa de Natação

O Comité Paralímpico de Portugal promove o Dia Paralímpico Nacional do Parque Verde do Mondego, em Coimbra, que decorre no dia 26 de setembro. O evento decorre entre as 9h45 e as 16h30 e assinala o 14º aniversário do Comité Paralímpico de Portugal.

Primeiramente irá acontecer a cerimónia de abertura que conta com o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, o secretário de estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, e o presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço. Após a sessão de abertura começa a experimentação, de forma livre, de 13 modalidades paralímpicas (atletismo, badminton, boccia, basquetebol em cadeira de rodas, canoagem, ciclismo, goalball, halterofilismo, judo, remo, ténis em cadeira de rodas, ténis de mesa e tiro). Os atletas Diogo Cancela (natação), Djibrilo Iafa (judo), Miguel Monteiro (atletismo), Pedro Félix (equestre) e Telmo Pinão (ciclismo) vão participar nesta experimentação.

As comemorações do 14º aniversário do Comité Paralímpico de Portugal estão previstas para as 16h05 e conta com a presença de José Manuel Silva, da secretária de estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, do presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, e do presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.