23 de Maio 2024 12:06
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Com casos de covid-19 no grupo, Seleção Nacional de andebol desiste da Yellow Cup

Foto: Federação de Andebol de Portugal

A Seleção Nacional de Andebol masculina não vai mais participar da 49ª edição do Torneio Yellow Cup. A informação foi comunicada esta quarta-feira pela Federação de Andebol de Portugal (FAP), que destacou haver “alguns casos” de covid-19 no grupo liderado por Paulo Jorge Pereira.

A equipa das Quinas cancelou a viagem para Winterthur, na Suíça, onde participaria da competição entre 7 e 9 de janeiro. A decisão foi uma estratégia para “evitar contactos desnecessários e excesso de exposição antes do Campeonato da Europa”, de acordo com o comunicado. Portugal estreia-se a 14 de janeiro no Europeu, com a Islândia.

A nota da federação nacional não especifica quem ou quantos casos ocorreram no plantel, tratando apenas de destacar que há “alguns” infetados. A viagem para a Hungria, dia 11 de janeiro, onde ocorrerá o Europeu, por ora está mantida.

“A Seleção Nacional A Masculina manter-se-á em ‘bolha’ até ao final do seu período de preparação, mudando de local, de Rio Maior para Matosinhos, habitual ‘casa’ dos Heróis do Mar, onde se manterá até dia 11 de janeiro, data da partida para Budapeste, na Hungria, onde disputará o Grupo B, do Campeonato da Europa”, informou o comunicado.

“Durante todo este período de estágio, que antecede a participação no EHF Euro 2022, a Seleção A Masculina não conseguiu realizar nenhum treino com o grupo completo, vendo-se forçada a optar por, na maior parte dos casos, treino individualizado, de modo a manter a redução nos contatos de risco – o que, numa modalidade coletiva e, especialmente, antes de uma grande competição, causa grandes transtornos”, acrescentou a nota.

Men’s EHF Euro 2022
Grupo B
Portugal-Islândia – 14 de janeiro, às 19h30 (RTP2)
Portugal-Hungria – 16 de janeiro, às 17h00 (RTP2)
Países Baixos-Portugal, 18 de janeiro, às 19h30 (RTP2)

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Exclusivo: Paulo Pereira revela adaptação a treinos e desafios causados pela Covid-19 – SportMagazine

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Andebol

O Benfica sagrou-se, este sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, tricampeão português feminino de andebol, após vencer o ABC, por 29-25, na...

Andebol

A seleção portuguesa feminina de andebol de praia terminou em quarto lugar a primeira etapa do Global Tour da modalidade, em Maricá, no Brasil....

Andebol

Portugal assegurou, este domingo, a sexta presença no Campeonato do Mundo de Andebol – terceira consecutiva -, ao empatar, a 26 golos, na Bósnia-Herzegovina....

Andebol

A seleção portuguesa de andebol recebe, esta quinta-feira, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em Guimarães, a Bósnia–Herzegovina, em jogo relativo à primeira mão do...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.