23 de Fevereiro 2024 18:54
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Karaté

Matosinhos recebe Circuito Mundial de Karaté com 400 atletas de 50 países

Foto: Federação Nacional de Karate Portugal/Arquivo

A cidade de Matosinhos, no distrito do Porto, vai acolher uma prova do Circuito Mundial de Karaté da World Karate Federation, cuja organização é da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P). A competição acontece entre os dias 22 a 24 de abril de 2022, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

De acordo com a FNK-P, são esperados durante os três dias de competição a presença de 400 atletas de 50 países. Além disso, aguarda-se também pelas vindas de 80 treinadores e elementos das equipas técnicas, 90 técnicos de arbitragem, 25 oficiais e mais de 100 elementos da Comissão de Organização.

“Esta é uma das provas mais importantes do mundo do karaté, composta por 5 jornadas realizadas ao longo do ano, e na qual marcam presença os atletas mais conceituados do karaté mundial”, destaca a nota publicada pela Federação Nacional de Karaté.

Portugal estará representado pelos atletas Patrícia Esparteiro, na vertente de Kata, e Tiago Duarte, na prova de Kumite -75kg, que ocupam o 32º e o 33º lugar do ranking mundial das respetivas categorias.

Esta será a segunda vez que a competição será realizada em Portugal. O presidente da FNK-P, Carlos Silva, afirmou que “este evento único possa contribuir, não só para a promoção da modalidade de Karaté, mas também para promoção do nosso país”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atualidade

Foi anunciado, esta segunda-feira, que a cidade de Famalicão falhou a eleição de Cidade Europeia do Desposto em 2025. Este mesmo titulo será entregue...

Atualidade

Os membros do Comité de Avaliação da candidatura de Matosinhos a Cidade Europeia do Desporto em 2025 estiveram em Matosinhos durante três dias, que...

Karaté

Leonor Gonçalves, karateca do SC Braga, conquistou a medalha de prata no Karaté 1 Youth League WKF, que se realizou no México. De realçar...

Karaté

Ana Cruz, karateca de 28 anos, já garantiu, no mínimo, uma medalha de bronze em Cracóvia, na prova de kata. A portuguesa começou a...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.