16 de Maio 2022 12:20
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Cidades Europeias do Desporto

Cidade Europeia do Desporto, Leiria recebe a final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica

Foto: Leiria Cidade Europeia do Desporto 2022/Facebook

O Estádio Dr. Magalhães Pessoa vai receber às 19h45 do próximo sábado a decisão da 15.ª edição da Taça da Liga. Cidade Europeia do Desporto 2022, Leiria será o palco do derby entre Sporting e Benfica. Nas meia-finais, o Benfica venceu o Boavista nos penáltis (3-2, depois de 1-1), na última terça-feira, enquanto o Sporting, no dia seguinte, superou o Santa Clara, por 2-1.

O Benfica saiu na frente com Eventon, no minuto 16, mas os axadrezados empataram por intermédio de Gustavo Sauer (53′), na conversão de um penálti. Na decisão nas grande penalidades, os encarnados marcaram com Grimaldo, Meite e Weigl. Pizzi e Vertonghen falharam seus remates. Rodrigo Abascal e Hamache marcaram para o Boavista, mas Sebastien Perez, Musa e De Santis falharam e cederam a vitória ao rival.

No jogo da quarta-feira, o Santa Clara foi quem saiu na frente, com Lincoln, aos 32 minutos. Os leões chegaram ao empate com um autogolo de Mikel Villanueva (40′) e passaram à frente com uma grande penalidade convertida por Pablo Sarabia (65′). Os leões venceram a competição no ano passado, enquanto os encarnados venceram pela última vez em 2015/16, sob o comando de Rui Vitória.

Leiria, Cidade Europeia do Desporto

Escolhida pela Federação Europeia de Capitais e Cidades do Desporto (ACES, na sigla francesa), Leiria 2022 Cidade Europeia do Desporto está estruturada em três eixos principais, a saber, no desporto para todos, na inclusão e no associativismo.

Não em vão, a final four da Taça de Portugal contou com espaço de animação, com uma Fan Zone, instalada no Jardim Luís de Camões, desde a manhã. À tarde, um mini estádio recebeu o primeiro jogo do Torneio das Glórias, que colocou frente a frente antigas estrelas. No primeiro dia, por exemplo, de Benfica e Boavista tiveram os craques encarnados Simão Sabrosa e Pedro Mantorras ou o eterno guardião axadrezado Alfredo. No próximo sábado, mais um encontro de grandes lendas espera pelos adeptos.

Uma Fan Zone foi instalada no Jardim Luís de Camões, no centro de Leiria

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Futebol

Estudo publicado esta segunda-feira pelo Observatório do Futebol (CIES, na sigla em inglês), aponta que o Brasil é o maior exportador do mundo de...

Atletismo

Novo diretor técnico de atletismo do Sporting, Paulo Reis irá deixar a função de Técnico Nacional de Lançamentos, informou esta quinta-feira a Federação Portuguesa...

Cursos e Congressos

O Congresso Mundial de Futebol vai estar em Portugal pela primeira vez, entre os dias 15 e 17 de junho deste ano, em Coimbra....

Canoagem

A canoísta portuguesa Teresa Portela renovou esta terça-feira o contrato com o Benfica até 2024. A buscar a quinta participação nos Jogos Olímpicos, sendo...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.