30 de Junho 2022 05:14
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Vela

Charisma, equipa de Álvaro Marinho, vence etapa portuguesa do circuito 44Cup de Vela

Foto: Federação Portuguesa de Vela

O circuito internacional 44Cup realizou, entre os dias 11 e 15 e maio, a etapa portuguesa, em Cascais. Em prova tiveram dos melhores velejadores do mundo. Charisma, equipa monegasca treinada pelo velejador olímpico português Álvaro Marinho, liderou o campeonato durante quatro dias, vencendo o 44Cup Cascais.

A monegasca venceu as três provas no dia de abertura e, ao longo de todo o campeonato, manteve-se na liderança, culminando com a vitória, com 26 pontos. Para vencer o evento, a equipa apenas precisava de acabar a regata final. No entanto, venceram a última prova de forma acentuada.

“Foi mais um campeonato fantástico  para a equipa, onde arranjaram sempre soluções para as adversidades. Hamish Pepper está de volta à equipa e tomou decisões fantásticas o que, alinhado com uma equipa espetacular, dos trimmers aos proas, resulta numa tripulação sólida, com muita experiência”, realçou o português Álvaro Marinho.

O restante pódio ficou constituído pela equipa eslovena Ceeref, que ficou no segundo lugar, com 38 pontos, e a Team Nika, também ela monegasca, conquistou o terceiro lugar com 47 pontos, após um fantástico último dia de campeonato, que os catapultou do sexto para o terceiro lugar.

A 44Cup Cascais foi o segundo evento desta competição, que é uma das principais a nível mundial desta modalidade. Foi disputada durante quatro dias por oito embarcações de alto desempenho, os RC44 – construídos inteiramente em carbono e velas de última geração, o que os torna extremamente rápidos a velejar em todas as condições de vento e mar. A competição vai continuar, desta vez em Marstrand, na Suécia, entre os dias 29 de junho e 3 de julho deste ano, terminando em Oman, entre os dias 7 e 11 de dezembro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Vela

Um dos velejadores mais prestigiados do mundo e atual melhor velejador do mundo, Tom Slingsby, esteve em Portugal, mais precisamente em Cascais, entre os...

Vela

Favoritos e a liderar a competição desde o início, a equipa do Quantum Racing confirmou este sábado, no quinto e último dia de regatas,...

Vela

Decorre, desde segunda-feira, o TP52 World Championship, campeonato do mundo de uma das mais emblemáticas e profissionais frotas de vela – classe TP52. A...

Vela

O segundo dia de regatas do TP52 World Championship, campeonato do mundo de uma das mais emblemáticas e profissionais frotas de vela, a classe...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.