Os surfistas portugueses Vasco Ribeiro e Yolanda Hopkins foram esta terça-feira eliminados nos oitavos de final do Boost Mobile Gold Coast Pro, que está a decorrer em Snapper Rocks, na Gold Coast. Ambos encerraram a participação na prova australiana do Challenger Series em nono lugar.
O atual campeão nacional em título encontrou um mar muito mexido e complicado para defrontar o australiano Sheldon Simkus. Os 12,10 pontos de adversário acabaram por ser suficientes para bater os 11,30 de Vasco, que no final da bateria procurava uma onda para fazer uma nota acima de 6 pontos, que acabou por nunca chegar.
Na prova feminina, Yolanda Hopkins Sequeira terminou no 9° posto. Teresa Bonvalot, por sua vez, alcançou o 17° posto, acabando por estar eliminada. Frederico Morais, Mafalda Lopes e Francisca Veselko foram afastados na primeira ronda.
A segunda paragem do circuito Challenger Series 2022 acontece já na próxima semana em Sydney, também na Austrália, e Portugal vai estar novamente representado por seis surfistas. Vasco Ribeiro e Frederico Morais competem do lado masculino, enquanto Teresa Bonvalot, Mafalda Lopes, Kika Veselko e Yolanda Hopkins são as representantes nacionais do lado feminino.