22 de Fevereiro 2024 07:42
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ténis

“Challenger Braga Open 2023” contará com tenistas de renome

Foto: Pedro Silva

O Clube de Ténis de Braga (CTB) já prepara o Challenger Braga Open 2023, competição que se realiza, no último fim de semana de setembro, nos courts do CTB. João Mota, presidente do CTB), garante que a competição terá «um bom naipe» de tenistas.

Por isso, o IV Braga Open, que faz parte do circuito do ATP Challenger Tour, vai reunir alguns dos melhores tenistas portugueses da atualidade e outros nomes conhecidos do circuito mundial.

“No passado tivemos aqui nomes como Casper Ruud e Félix Augier Alliassin, entre outros, que são grandes tenistas, assim como muitos portugueses. Este ano voltamos a apostar num bom naipe para o Challenger e, em breve, iremos começar a divulgar mais pormenores sobre o torneio para que os bracarenses e os amantes do ténis estejam a par dos grandes jogos que vamos ter aqui nos courts do Clube de Ténis de Braga. As entradas são gratuitas e, por isso, todos terão a oportunidade de assistir a grandes partidas, com tenistas fantásticos, e terem, outros, uma oportunidade de terem um contacto com o ténis», destacou, numa entrevista concedida após o final da a 11.ª edição do Braga Open (sub-12), que se disputou, no último fim de semana, na Cidade dos Arcebispos”, disse.

“Este torneio é uma enorme vantagem para a cidade de Braga que, assim, tem oportunidade de ver, de forma gratuita, bom ténis e grandes tenistas”, sublinha João Mota.

Em 2022, a prova bracarense foi conquistada pelo norte-americano Nicolas Moreno de Alboran, numa prova que contou com a participação, entre outros, do brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida e, ainda, os portugueses Nuno Borges (atual número 63 do ranking ATP), Gonçalo Oliveira, Duarte Vale e Frederico Silva, entre outros.

O ATP Challenger Tour regressa, assim, a Braga, entre os dias 26 de setembro e 1 de outubro, com a realização do IV Braga Open.

*Por Pedro Silva*

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista português Nuno Borges ascendeu, esta segunda-feira, ao 46.º lugar do ranking mundial, voltando a melhorar a sua melhor posição de sempre. «O...

Ténis

Os tenistas portugueses João Sousa e Nuno Borges foram, esta quarta-feira, confirmados no quadro principal de singulares da próxima edição do Estoril Open, que...

Adaptado

Angelina Voloshchuk, Francisco Oliveira, Carlos Leitão, Madalena Matias e Diego Fernandez da Silva venceram, no passado domingo, o Masters que a Federação Portuguesa de...

Ténis

O suíço Leandro Riedi, número 320 do ranking ATP, venceu o Indoor Oeiras Open II, o segundo torneio Challenger organizado pela Federação Portuguesa de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.