Carlos Amado da Silva foi reeleito Presidente da Federação Portuguesa de Rugby (FPR) para o próximo quadriénio (2023-2027), cumprindo assim o seu terceiro mandato à frente desta instituição. A Assembleia-Geral decorreu esta quinta-feira, no Amazónia Jamor Hotel, em Oeiras.
Nestas eleições foi a votos uma única lista, a qual foi aprovada sem nenhum voto contra e com o apoio de mais de noventa por cento dos clubes.
Neste novo mandato, a direção da FPR pretende prosseguir o trabalho que tem vindo a desenvolver com o objetivo de aumentar a visibilidade e notoriedade do rugby em Portugal, apostando na promoção do campeonato nacional e em grandes acontecimentos para a modalidade como o Mundial 2023.
“É um orgulho poder continuar a servir o rugby português, ainda para mais num tempo tão especial em que estamos a preparar a presença dos Lobos no Mundial, mas também o Torneio de Apuramentos para os Jogos Olímpicos por parte das nossas Seleções de Sevens Masculina e Feminina (…) Nem todas as bolas são redondas, e o rugby é um desporto único, com valores como a solidariedade, o respeito ou a integridade, que merece ser conhecido por todos”, afirmou, em declarações à FPR.
Para observar todos os órgãos integrantes da Federação Portuguesa de Rugby clique aqui.