30 de Junho 2022 04:55
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Rugby

Carlos Amado da Silva: “Portugal vai-se bater com a Itália”

Foto: João Tinoco/SM

A Seleção Nacional de Rugby vai defrontar a Itália no próximo sábado, no Estádio do Restelo, como preparação para o torneio de repescagem para o Mundial 2023. A conferência de imprensa, referente a esse mesmo encontro, aconteceu esta quarta-feira, pelas 14h30, precisamente no local onde o jogo irá decorrer.

O presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Carlos Amado da Silva, começou por agradecer ao Belenenses pela disponibilização do estádio para a conferência e para o jogo. De seguida disse estar confiante no valor da Seleção Nacional e define objetivos.

“Todo o mundo vai ver este jogo. Vai ser um grande espetáculo. Portugal vai-se bater com a Itália. É uma potência mundial do rugby e Portugal está no seu caminho. O objetivo desportivo é ganhar. Adquirir experiência porque qualidade já temos. Estou convencido que com a Itália vamos fazer tudo para ganhar o jogo. O Rugby é desporto nacional, e mesmo que não fosse, é a Seleção Nacional. Temos todas as hipóteses de ir ao Mundial. O Rugby pode dar um salto brutal, porque merece”, afirmou.

No que à equipa em si diz respeito, o selecionador nacional, Patrice Lagisquet, e o capitão da Seleção Nacional, Tomás Appleton, estiveram presentes na conferência. Apesar de alguma falta de experiência, devido à juventude da equipa lusa, o capitão da equipa lusa encontra-se motivado.

“Queremos ganhar. Sabemos que Itália está habituada a jogar a um nível diferente que nós. Nem sempre temos oportunidade para jogar contra a Itália. Apesar das derrotas com a Espanha e a Roménia, não era aquilo que queríamos mostrar”, disse.

Já Patrice Lagisquet destaca o possível cansaço dos atletas devido ao recente término das competições nacionais e que ainda há coisas a melhorar.

“Alguns jogadores acabaram agora os campeonatos e estão a treinar há pouco tempo. Alguns podem estar cansados, temos de trabalhar bem com a staff para se jogar bem àquele nível. Mas estamos habituados, já foi assim antes dos jogos com os Países Baixos e a Rússia o ano passado. Temos jogos em julho para melhorar a mentalidade. A nossa equipa é jovem, precisa de melhorar”, afirmou o selecionador nacional.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Futebol

A Seleção Nacional de Futebol Feminino empatou, esta terça-feira, com a Austrália (1-1), num jogo de preparação para o Europeu 2022. O encontro decorreu...

Outras Modalidades

Uma das modalidades que mais cresce no país, o teqball ganhou esta quarta-feira um novo e importante reforço. Trata-se do internacional Bruno Fernandes, anunciado...

Ginástica

Poucas horas após ver a sua atleta conquistar mais um resultado de destaque na carreira, o histórico treinador de ginástica José Ferreirinha avaliou positivamente...

Atletismo

Acontece esta quarta-feira, pelas 19h30, no Museu do Oriente, em Lisboa, a III Gala de Prémios Empresariais. A iniciativa, organizada pela Fundação do Desporto...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.