5 de Fevereiro 2023 04:51
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Atletismo

Campeonatos Nacionais de Corta-Mato: Samuel Barata e Mariana Machado revalidam os títulos

Foto: FPA

Cumpriu-se uma nova edição dos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato, sendo a 99ª em masculinos. Esta competição contou com a organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), a Associação de Atletismo de Setúbal, a Câmara Municipal do Seixal e a Junta de Freguesia de Amora. A pontuação coletiva a ser definida pelos três primeiros de cada equipa trouxeram muita competitividade e incerteza nos resultados finais.

Nos masculinos, a prova contou com diversos atletas na disputa pelo pódio. Os africanos, Eduard Zakayo e Reuben Longosiwa e os portugueses, com Sporting e Benfica a tentarem fazer valer os seus argumentos, incluindo-se a presença de Samuel Freire, do Vitória de Setúbal. Longosiwa, do SL Benfica, cortou a meta na primeira posição. No entanto, mais atrás viria Samuel Barata, também do SL Benfica, que, em luta com Etson Barros, revalidou o título de campeão nacional.

“Parabéns a todos os atletas, especialmente ao Etson Barros, que é uma certeza do meio-fundo e ainda a toda a nossa equipa, que triunfou claramente, com atletas que são grandes talentos, com trabalho que está a ser feito. Dar também os parabéns aos adversários, porque sem eles isto não tinha sentido nenhum”, disse Samuel Barata em declarações à FPA.

Foto: FPA

Nos femininos, Mariana Machado, atleta do Sporting Clube de Braga mostrou todo o seu potencial e, regressada de lesões, acabou mesmo por revalidar o título nacional. A bracarense andou sempre na frente com Neide Dias (Feirense) e Ana Mafalda Ferreira (Sporting). No entanto, conseguiu destacar-se. O Sporting Clube de Braga garantiu mais um lugar no pódio através de Lia Lemos, que garantiu o terceiro posto.

“Foi muito bom estar aqui neste nacional, voltar a ganhar, nem sempre para mim era seguro estar aqui presente, pois tive alguns problemas, com a forma como acabei a minha época passada, com problemas físicos, e problemas familiares, com a saúde da minha irmã. Não consegui treinar como queira e preparar-me como seria bom. Mas estive sempre confortável e senti que poderia ganhar”, disse Mariana Machado à FPA.

Neide Dias, segunda classificada, explicou que tentou fazer uma “prova tática” e deu também os parabéns à atleta vencedora.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

O atleta olímpico Gustavo Ribeiro vai entrar em prova pelas 15h05 desta sexta-feira, no Campeonato do Mundo de Street de Skateboarding. O skater que,...

Judo

O último dia do IBSA Grand Prix Portugal 2023 aconteceu esta terça-feira, no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada. O evento contou...

Outras Modalidades

A Taça do Mundo de Tiro decorreu no passado fim de semana, em Rabat, no Egito. Portugal regressou desta competição após a conquista de...

Futsal

Portugal terá pela frente a Espanha, na meia-final do Campeonato da Europa Feminino de Futsal. O duelo foi definido num sorteio realizado esta segunda-feira,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.