24 de Maio 2024 01:59
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atletismo

Mundiais de Atletismo: Mariana Machado bate recorde nacional

Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Mariana Machado, atleta sub-23, bateu o recorde nacional da categoria na sua estreia em Campeonatos Mundiais ao ar livre, fazendo 5.000 metros em 15min18s09. O antigo recorde nacional era de 15min21s05 e pertencia a Inês Monteiro. O recorde tinha cerca de 20 anos, ocorreu a 15 de junho de 2002, em Lisboa.

“Foi muito bom. O primeiro objetivo, recorde pessoal, foi passado, o segundo, recorde nacional, também. Havia um terceiro, caso a prova fosse num ritmo possível, poderia, por milagre passar à final. Não aconteceu [foi 12ª], mas estou muito satisfeita, porque esses dois objetivos principais foram cumpridos”, afirmou a atleta.

Após esta prestação, Mariana Machado diz estar motivada para conseguir melhor e chegar à final. Realça ainda que, apesar de algumas mudanças estratégicas a meio da época, que valeu totalmente a pena participar.

“É nestas competições que conseguimos experiência para, nos anos seguintes, conseguir alcançar lugares de finalista e medalhas. Todas as vezes que consegui medalhas no meu escalão precisei sempre ter uma participação em que não consegui ganhar nada. Só nas seguintes é que trouxe medalha para Portugal ou um lugar de finalista”, disse.

Mariana Machado está agora de olhos postos no Europeu. Competição que, segundo a atleta “era o objetivo no início da época”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

O português Gerson Baldé venceu, no passado fim de semana, a prova de salto em comprimento do Meeting de Montgeron, em França. O atleta...

Atletismo

O ucraniano Roman Kokoshko (Sporting) e a francesa Angelica Berriot foram os melhores atletas do 3º Meeting de Albufeira by AP Victória Sports &...

Atletismo

A principal equipa de Portugal, composta por João Vieira e Vitória Oliveira obteve, terça-feira, “a melhor marca nacional na prova de estafeta olímpica de...

Atletismo

Catarina Ribeiro (Sporting) renovou, no passado fim de semana, o título de campeã de Portugal dos 10.000 metros, num dia marcado pela estreia de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.