21 de Maio 2024 23:10
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Adaptado

Campeonatos da Europa Virtus: Portugal conquista ouro, prata e bronze em mais um dia de competição

Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Após o ouro de Lenine Cunha e uma mão cheia de medalhas de prata para Portugal na terça-feira, a comitiva portuguesa manteve-se forte e, esta quarta-feira, continuou com o bom ritmo. Uma medalha de ouro, outra de prata a, por fim, uma de bronze, foram as conquistas portuguesas de quarta-feira.

O ouro acabou por surgir para o sujeito do costume. Lenine Cunha subiu ao lugar mais alto do pódio, no heptatlo, onde obteve 2198 pontos. Inês Fernandes regressou também ao pódio, no segundo lugar do lançamento do martelo – 36,98 metros.

O atleta Cristiano Silva Pereira participou nos 3000 metros obstáculos, com uma marca de 11m43,71s, conquistando, assim, a medalha de bronze.

Para além dos medalhados, Joana Silva conquistou um quarto lugar nos 5.000 metros. Igor Oliveira qualificou-se para a final dos 200 metros, com a melhor marca das eliminatórias – 22,32s.

Com as performances de todos os atletas lusos, Portugal encontra-se, de forma coletiva, na segunda posição, ficando apenas atrás da França.

“Ainda vamos a meio, mas esta competição está a correr bem, com muitos de nós a cumprirem os seus objetivos e outros a estarem perto de os alcançarem. Queremos ser campeões da Europa coletivamente e é para isso que estamos a trabalhar. Pessoalmente procuro marca de qualificação para os Jogos Paralímpicos, sendo que não está fácil, mas não vou desistir”, disse o capitão da equipa, Lenine Cunha.

Esta quinta-feira há descanso para os atletas portugueses. A comitiva volta na sexta-feira, a partir das 9hoo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

O ucraniano Roman Kokoshko (Sporting) e a francesa Angelica Berriot foram os melhores atletas do 3º Meeting de Albufeira by AP Victória Sports &...

Atletismo

A principal equipa de Portugal, composta por João Vieira e Vitória Oliveira obteve, terça-feira, “a melhor marca nacional na prova de estafeta olímpica de...

Atletismo

Catarina Ribeiro (Sporting) renovou, no passado fim de semana, o título de campeã de Portugal dos 10.000 metros, num dia marcado pela estreia de...

Atletismo

O Campeonato Mundial de Equipas de Marcha Atlética (antiga Taça do Mundo) realiza-se este domingo (dia 21 de abril), em Antalya, na Turquia, e...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.