16 de Maio 2022 05:58
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ténis de Mesa

Campeonato do Mundo: Portugal garante medalha de equipas sub-15 de ténis de mesa

A competição acontece até o dia 8 de dezembro, em Vila Nova de Gaia. Foto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa
A Seleção Nacional de ténis de mesa assegurou esta quinta-feira a primeira medalha, na categoria sub-15 masculina, do Campeonato do Mundo Youth, que decorre em Vila Nova de Gaia.
O feito inédito veio com os atletas Bernardo Pinto, Rafael Silva e Tiago Abiodun, treinados por Ricardo Faria, ao garantirem a passagem para de Portugal às meias-finais do Mundial, após a vitória por 3-1 diante da República Checa.

Esta será a primeira medalha para o país em competições de equipas em campeonatos do mundo. O próximo adversário da equipa portuguesa será a Rússia, que derrotou a Índia por 3-2, nos quartos de final. O jogo acontece esta sexta-feira.

“Este foi um resultado muito bom, até pela pouca experiência que o Bernardo Pinto tem ainda destas lides ao mais alto nível. Tem pouca experiência, mas a equipa esteve bastante bem. O Tiago Abiodun também esteve num plano muito bom. Demos um passo em frente e vamos ver até onde conseguimos ir”, disse o treinador Ricardo Faria.

Trata-se da quarta medalha do país em Campeonatos do Mundo, a terceira em mundiais de jovens, e a primeira em equipas. Portugal conquistou até agora uma medalha de prata em pares por Marcos Freitas e Tiago Apolónia no mundial de juniores do Chile 2003 e duas medalhas de bronze, por Marcos Freitas e André Silva no mundial de juniores do Egito 2006, e por Tiago Apolónia e João Monteiro no mundial absoluto de Budapeste 2019.

Derrotas

A equipa feminina da categoria sub-15 acabou eliminada pela Índia, por 1-3, nos quartos de final, num encontro em que Matilde Pinto conquistou um jogo. A seleção masculina do escalão sub-19, por sua vez, perdeu com a Polónia por 0-3, nos oitavos de final.

Para acompanhar os jogos que decorrer no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia, a entrada é gratuita. Os espetadores apenas precisam de apresentar à entrada o certificado de vacinação ou teste negativo antigénio realizado até 48 horas antes ou PCR até 72 horas antes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Ténis de Mesa

Como um bom profissional que vai subindo degrau a degrau na carreira, Ricardo Oliveira assumiu no último mês de janeiro o cargo de selecionador...

Ténis de Mesa

Pela primeira vez na carreira, o mesatenista português João Geraldo está no top-50 do ranking mundial. Após atualização esta terça-feira da International Table Tennis...

Ténis de Mesa

Aos 17 anos, Inês Matos está a construir uma carreira, no mínimo, promissora no ténis de mesa português. A atleta do Boa Hora FC,...

Ténis de Mesa

Com apenas 17 anos, Inês Matos (Boa Hora FC) conquistou este domingo o primeiro título de campeã nacional de sénior, na prova disputada no...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.