Depois de uma hora extra em terra, à espera de vento, arrancaram esta quinta-feira as primeiras regatas do Campeonato do Mundo da Classe M32, com algum nevoeiro a cobrir a Baía de Cascais. A competição conta com quatro treinadores portugueses que dão apoio técnico às equipas: Bernardo Freitas e Francisco Andrade, diplomas olímpicos em Londres 2012, estão, respetivamente, com as equipas Gravedigger e Convexity; enquanto Gonçalo Ribeiro está com Catapult e Paulo Manso com Pursuit.
Após o primeiro dia de disputa, no topo da classificação geral, empatados com 19 pontos, encontram-se os americanos Convexity – timoneados por Don Wilson e atuais detentores do título – e Extreme2, de Dan Cheresh. Imediatamente a seguir, a apenas um ponto de distância, estão os holandeses Bilksem, de Pieter Taselaar, e o barco chinês China One Ningbo.
Até o domingo estão planeadas 20 regatas, sendo cinco por dia, para decidir a luta pelo título mundial da classe: entre os 55 velejadores presentes, destacam-se inúmeras presenças olímpicas, medalhados em campeonatos do mundo e velejadores de circuitos de renome, do Match Racing à Americas Cup, passando pela SailGP.