A Seleção Nacional de Hóquei em Patins fechou, esta madrugada, a fase de grupos do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorre na Argentina, ao golear o Chile por 1-7. Com este resultado, Portugal passa à próxima fase no primeiro lugar do grupo A.
Diogo Rafael, jogador português, afirma que a equipa lusa foi consciente e respeitou a equipa do Chile. “Conseguimos gerir, criar boas dinâmicas, avolumar o resultado ao longo do jogo e saímos com sensações muito positivas, com o primeiro lugar do grupo que era esse o grande objetivo, nesta primeira fase”, afirmou o internacional.
O selecionador nacional Renato Garrido reforça a ideia de que o primeiro objetivo era conseguir ser primeiro lugar do grupo.
“Pensamos sempre jogo a jogo e este era o nosso último jogo, em que só dependíamos de nós para garantir o primeiro lugar. Agora voltamos a encarar o próximo jogo com a máxima seriedade”, disse em declarações à Federação Portuguesa de Patinagem.
Com este resultado, Portugal fecha a fase de grupos com duas vitórias – frente a França e Chile – e um empate contra a seleção italiana, garantindo a passagem à próxima fase. A Seleção Nacional continua os jogos esta quinta-feira, defrontando o vencedor do jogo entre Moçambique, quarto classificado do grupo B, e a Alemanha, primeira classificada do mesmo, pelas 22h30.