30 de Setembro 2022 06:37
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ciclismo

Campeonato do Mundo de Estrada: cinco portugueses entram na prova de fundo na próxima madrugada

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

O Campeonato do Mundo de Estrada decorre em Wollongong, na Austrália. Os cinco portugueses em prova – António Morgado, Daniel Lima, Gonçalo Tavares, José Bicho e Tiago Nunes – competem na madrugada de quinta-feira para sexta-feira na prova de fundo. Como foi feito em todas as provas da Taça das Nações em que participou em 2022, Portugal pretende lutar por lugares cimeiros.

O selecionador nacional José Poeira afirma ter confiança nos seus atletas, afirmando que “essas corridas deram-nos a experiência necessária para encararmos com mais confiança o Campeonato do Mundo, embora tenhamos noção de que esta é uma prova especial. Poderíamos ter o mesmo pelotão e o mesmo percurso, mas se a corrida tivesse outro nome já não seria a mesma coisa. O Campeonato do Mundo é especial, porque todas as Seleções estão na máxima força e todos os corredores querem brilhar mais aqui do que em qualquer outro lado”.

A corrida terá 135,6 quilómetros e vai ser disputada no circuito urbano de Wollongong, perímetro a completar oito vezes. O monte Pleasant é “uma subida curta e irregular”, considera José Poeira, mas considera que “quem tiver ambição não poderá estar mal colocado, pensando que pode ganhar posições na subida, porque esta não tem extensão suficiente para isso”.

Apesar de, no ano passado, na Flandres, António Morgado e Gonçalo Tavares terem sido os únicos a terminar a corrida, José Poeira acredita num bom resultado este ano.

“No ano passado os nossos corredores ainda não tinham experiência ao mais alto nível, perante os adversários e as seleções mais fortes do mundo. Agora é diferente. Ao longo dos últimos meses competimos muito na Taça das Nações e toda a equipa demonstrou sempre qualidade e capacidade para trabalhar coletivamente e discutir as corridas. O nosso objetivo para este Mundial é demonstrar mais uma vez essa capacidade”, disse José Poeira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista português Gastão Elias foi eliminado esta quarta-feira na segunda ronda do challenger Lisboa Belém Open. A competição decorre até domingo no Club...

Futsal

A Seleção Nacional de Futsal já tem os atletas escolhidos para a qualificação do Mundial 2024. Após vencer a Finalíssima, Portugal prepara-se para mais...

Ténis

Nuno Borges, tenista português, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Sófia. O maiato venceu Mirza Basic, bósnio, na sua estreia...

Futebol

A Seleção Nacional de Futebol perdeu, esta terça-feira, frente à seleção espanhola, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.