30 de Setembro 2022 07:49
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ciclismo

Campeonato do Mundo de Estrada: António Morgado é vice-campeão do mundo na prova de fundos

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

O Campeonato do Mundo de Estrada decorre em Wollongong, na Austrália, onde António Morgado, atleta português, conquistou a medalha de prata na prova de fundo para juniores. A corrida de 135,6 quilómetros teve uma forte participação do português.

A partir da terceira volta o português foi eliminando adversários atrás de adversários. As movimentações de António Morgado foram-se sucedendo a cada passagem na subida do monte Pleasant. Na penúltima passagem por essa parte do percurso, o português aplicou um forte ataque, acabando por deixar para trás cerca de dez ciclistas.

A discussão do título ficou guardada para um sprint final entre António Morgado e Emil Herzog, alemão. Ao fim de 3h11m07s de prova, o alemão acabou por ser mais forte, entregando a medalha de prata ao português. O pódio ficou fechado com o belga Vlad van Mechelen.

“O António Morgado fez mais uma grande corrida. Em todos os anos que já levo como selecionador – e passaram pelas minhas mãos todos os melhores corredores portugueses dos últimos anos – nunca vi, em júnior, um ciclista capaz de fazer o que o António faz. Aquilo que hoje todos puderam ver pela televisão, ele faz sempre. São demonstrações de força impressionantes”, considera o selecionador nacional, José Poeira.
Apesar de achar que “poderia ter arrancado um pouco mais tarde” no sprint, o técnico considera que “o desempenho global é excelente”, por parte de António Morgado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista português Gastão Elias foi eliminado esta quarta-feira na segunda ronda do challenger Lisboa Belém Open. A competição decorre até domingo no Club...

Futsal

A Seleção Nacional de Futsal já tem os atletas escolhidos para a qualificação do Mundial 2024. Após vencer a Finalíssima, Portugal prepara-se para mais...

Ténis

Nuno Borges, tenista português, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Sófia. O maiato venceu Mirza Basic, bósnio, na sua estreia...

Futebol

A Seleção Nacional de Futebol perdeu, esta terça-feira, frente à seleção espanhola, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.