23 de Maio 2024 12:31
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ciclismo

Campeonato do Mundo de BMX: Renato da Silva ficou no 12º lugar

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

O Campeonato do Mundo de BMX, que se realizou em Nantes, cidade francesa, terminou este domingo. A Seleção Nacional foi representada por dois portugueses: Renato da Silva, em juniores, e Bruno Cardoso, em elites.

O atleta Bruno Cardoso acabou por ser eliminado na primeira ronda, ficando na sexta posição da sua série, com um tempo de 30.655s, a 1.8s do melhor dessa mesma série. Ainda teve a oportunidade de regressar à competição, mas acabou por ficar em terceiro lugar no last chance qualifier – onde apenas de qualificam os dois primeiros.

O mesmo aconteceu com Renato da Silva. No entanto, o atleta conquistou o primeiro lugar na última oportunidade de qualificação para a fase seguinte. Nos oitavos de final conquistou o segundo posto na sua série, baixando o seu tempo em 30 segundos. Nos quartos de final, Renato da Silva não arrancou da melhor forma, mas conseguiu um lugar nas meias finais.

O português ficou então pelo caminho nessa fase da competição, devido a uma queda na primeira curva. Terminou assim o Campeonato do Mundo de BMX na 12ª posição na categoria de juniores.

O técnico nacional de BMX, Alexandre Almeida, destacou a qualidade dos portugueses que competiram na prova e encontra-se satisfeito com a prestação dos mesmos.

“Sabíamos que iria ser uma competição bastante difícil e que todas as corridas contavam para avançar o mais possível na competição. O Bruno esteve com um bom ritmo em pista e por escassos centímetros não passou aos oitavos de final. O Renato obteve um resultado excelente ao alcançar as meias finais na sua primeira época de júnior. Correu sempre de forma inteligente para estar bem colocado na entrada da primeira curva e entrar na cabeça da corrida. É um jovem com bastante potencial para continuar a evoluir neste desporto ao mais alto nível. Saímos deste mundial satisfeitos com os resultados, com mais experiência e vontade para continuar a trabalhar a seleção nacional de BMX”, afirmou.

Nesta semana que passou, houve mais portugueses em prova nas classes “challenge”. Leonor Carvalho, de 14 anos – 29ª classificada e 25ª nos cruisers femininas 13-16 anos -, Matilde Melo – em femininas 17-24 anos concluiu no 41.º lugar. No setor masculino esteve Leonardo Carmo – em rapazes 15 anos (110.º lugar) -, Bernardo Rocha – em rapazes 16 anos (86.º lugar) e cruiser masculino 15-16 anos (42.º lugar) -, Dário Piedade – em master 30-34 (28.º lugar) e cruiser 30-34 (22.º lugar) -, Carlos Rosado – em masters +35 anos (17.º lugar) – e Nelson Neves – em cruiser + 50 anos, 64.º lugar).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Adaptado

O paralímpico português Telmo Pinão terminou, no último fim de semana, na prova de fundo de classe C2 na etapa italiana da Taça do...

Ciclismo

A seleção nacional de ciclismo estará representada por dois corredores no Campeonato do Mundo de BMX, que se realiza em Rock Hill, Carolina do...

Ciclismo

Pedro Martins, presidente da Associação de Ciclismo da Beira Alta, e Sandro Araújo, vice-presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, vão concorrer com Delmino Pereira...

Ciclismo

A seleção nacional feminina esteve em destaque no Prémio de Ciclismo San Isidro – Troféu Blanco Villar, na Galiza. Raquel Dias venceu a prova...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.