30 de Setembro 2022 08:14
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

Campeonato do Mundo de Andebol Feminino Sub-18: Portugal vence Brasil e luta pelo 13º lugar na competição

Foto: Federação de Andebol de Portugal

Decorre, desde o fim do mês de julho, o Campeonato da Mundo de Andebol Feminino Sub-18, na Macedónia do Norte. A Seleção Nacional derrotou o Brasil por 35-21, estando cada vez mais perto do 13º lugar da competição. De relembrar que, nesta competição, Portugal passou em segundo lugar no grupo C da Fase Preliminar, acabando por, no Main Round, sair derrotado frente à seleção do Egito (24-22) e empatar com a Croácia (28-28).

Apesar da formação brasileira ter sido a primeira a colocar-se em vantagem, a equipa portuguesa rapidamente virou o resultado e, por volta dos 20 minutos, manteve-se em vantagem até ao fim. O selecionador nacional Luís Santos, elogiou a equipa e o seu crescimento ao longo do Mundial.

“Estamos a festejar naturalmente, não apenas a vitória, mas a forma como as jogadoras o conseguiram, depois dos momentos duros mentalmente que tivemos. Compreendemos que na competição temos que assumir as nossas responsabilidades e as jogadoras deram mais um passo no seu crescimento individual e de forma coletiva enquanto equipa crescemos muito hoje. Compreenderam na perfeição o caminho que se deve seguir depois de momentos duros em que não fomos competentes como desejávamos. Estão de parabéns porque deram tudo, confiaram e prepararam-se de forma minuciosa para este jogo”, disse.

Para a disputa do 13º lugar, a Seleção Nacional vai defrontar a Roménia esta segunda-feira, pelas 19h00. Da última vez que Portugal encontrou a Roménia, há cerca de um ano, acabou por perder, pelo que agora procura a vitória.

“Poder defrontar a Roménia para o 13º/14º é muito importante para testar a nossa evolução, uma vez que jogámos com elas há um ano na preparação do Europeu e na altura perdemos de forma clara! Jogaremos como o fizemos em todos os jogos deste mundial: para tentar vencer”, afirmou Luís Santos.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista português Gastão Elias foi eliminado esta quarta-feira na segunda ronda do challenger Lisboa Belém Open. A competição decorre até domingo no Club...

Futsal

A Seleção Nacional de Futsal já tem os atletas escolhidos para a qualificação do Mundial 2024. Após vencer a Finalíssima, Portugal prepara-se para mais...

Ténis

Nuno Borges, tenista português, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Sófia. O maiato venceu Mirza Basic, bósnio, na sua estreia...

Futebol

A Seleção Nacional de Futebol perdeu, esta terça-feira, frente à seleção espanhola, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.