18 de Maio 2022 18:15
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Judo

Campeonato da Europa de Judo arranca com 11 portugueses em competição

Foto: Olímpiada Todo Dia

O Campeonato da Europa de Judo 2022 arranca esta sexta-feira, em Sófia, na Bulgária. A capital búlgara recebe 360 atletas de 50 nacionalidades diferentes, entre os quais 11 são portugueses. O Europeu decorre até o domingo.

Este ano, na Bulgária, Portugal pode contar com 11 judocas: Catarina Costa (-48kg), Joana Diogo (-52kg), Telma Monteiro (-57kg), Bárbara Timo (-63kg), Patrícia Sampaio (-78kg), Rodrigo Lopes (-60kg); Francisco Mendes (-60kg), João Crisóstomo (-73kg), João Fernando (-81kg), Anri Egutidze (-90kg) e Jorge Fonseca (-100kg). Atletas estes acompanhados pelo treinador Pedro Soares e pela treinadora Ana Hormigo.

Otto Kneitinger, presidente da União Europeia de Judo, mostrou, no lançamento do evento, estar orgulhoso da organização do evento.

“Este ano, o Campeonato Europeu realiza-se em Sofia e é um sonho tornado realidade para a União Europeia de Judo e Federação Búlgara de Judo, após dois anos de preparação para este evento emblemático. Estou certo de que os nossos atletas europeus vão mostrar as suas melhores qualidades como judoca , com dois meses até ao início do período de qualificação olímpica de 2024. Aproveitemos o judo e demonstremos ao mundo inteiro que a unidade e a solidariedade devem prevalecer em todas as situações, como os príncipios do judo nos ensinam”, afirmou Otto Kneitinger.

As categorias -48kg, -52kg e -57kg femininas e -60kg e -66kg masculinas começam os combates esta sexta-feira. Neste dia inaugural, Portugal vai ser representado por cinco judocas: Catarina Costa, Joana Diogo, Telma Monteiro, Rodrigo Lopes e Francisco Mendes.

No último Campeonato da Europa de Judo, realizado em Portugal o ano passado, quatro atletas portugueses subiram ao pódio:

  • Telma Monteiro – medalha de ouro, garantindo a 15ª medalha em 15 participações;
  • João Crisóstomo – medalha de bronze;
  • Bárbara Timo – medalha de bronze;
  • Rochele Nunes – medalha de bronze.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Outras Modalidades

Os Jogos Internacionais do Special Olympics Malta terminaram esta quarta-feira. A prova, que contou com mil participantes de 23 países diferentes, deu inicio na...

Atletismo

Portugal encerrou este domingo a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil, entre os dias 1 e 15...

Ciclismo

Portugal contou, este domingo, com as participações de Telmo Pinão – C2 – e de Bernardo Vieira – C1 -, em corridas de 44,4...

Futsal

Dois títulos europeus (2018 e 2022) e um mundial (2021) alcançados com uma diferença temporal tão curta elevariam qualquer equipa ou seleção a um...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.