23 de Maio 2022 06:37
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Hóquei

Campeãs nacionais fazem campanha para ir ao Eurohockey e evitar punição a Portugal

Foto: Lisbon Casuals HC

Atuais campeãs de hóquei na vertente sala e campo, as atletas do Lisbon Casuals Hockey Club iniciaram uma campanha solidária para conseguir recursos que lhes permitam representar Portugal no Eurohockey Indoor Challenge I. A iniciativa reflete a falta de investimento na modalidade feminina em Portugal e deixa as jogadoras profissionais na dependência da solidariedade para representar o país na competição se realizará na Croácia, entre 18 e 20 de fevereiro.

João Miguel Freitas, membro do comité executivo do clube e treinador da equipa feminina (na vertente de campo), explicou à SportMagazine que apenas metade do recurso foi conseguido até esta quinta-feira.

“Conseguimos mais pouco mais de 50% do valor para a deslocação à Croácia através de patrocinador. Conseguimos apenas um e em nome individual, ao qual deixo aqui o maior dos agradecimentos pela dedicação que tem com esta equipa. Além de contribuições das próprias atletas e da Câmara Municipal de Cascais que através dos seus contratos-programa para o desenvolvimento desportivo nos tem apoiado muito”, explica João Miguel Freitas.

“Este ano a contribuição foi mais curta para esta deslocação, e este corte aliado ao aumento de viagens no próprio campeonato interno algumas das quais implicam dormidas, colocou-nos numa posição muito frágil que nos levou a procurar soluções alternativas. A ideia da campanha nasce com a necessidade de angariar os fundos necessários para esta deslocação. Este ano temos duas, pois fomos campeões nacionais nas duas vertentes, sala e de campo”, detalhou João Freitas.

O objectivos das atletas de Eurohockey é alcançar três mil euros para a viagem. As doações podem ser realizadas através deste link.

“O valor da campanha é o que necessitamos para não entrar em colapso financeiro ao participar, caso contrário teremos de desistir da participação que enviará Portugal para a última divisão europeia no próximo ano”, afirma João Miguel Freitas.

O dinheiro servirá para custear transporte, alojamento e alimentação. No total, 12 jogadoras vão para o campeonato europeu com objetivo de ficar entre as primeiras colocadas.

“O Lisbon Casuals, em todas as competições europeias que participa e participou, luta sempre pelos quatro primeiros lugares, sendo que, este ano, as equipas que desceram de divisão são muito fortes”, disse o treinador João Freitas.

O Liscon Casuals está no Grupo A da Liga dos campeões de Clubes de Hóquei de Sala, a par do Iris Hockey Lambersart, Partille SC e Ukimerioni Kutaisi. Outras informações aqui disponíveis.


Eis a lista da equipa do Lisbon Casuals*:

Andreia Rebelo (GR)
Helena Melo (GR)
Ângela Lima (C)
Cláudia Fidalgo
Isabel Gregg
Maria Leitão
Beatriz Ferreira
Valéria Garcia
Sara Silva
Inês Cardoso
Edina Borges
Kristin Bachner
Gwen Spilker
Jéssica Alcoba
Eugenia Villar
Isabella Plot

Paulo Lima (Treinador)
Alexandra Campos (Team manager)

*Apenas 12 atletas vão à Croácia.

Foto: Lisbon Casuals Hockey Club

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Hóquei

Representante de Portugal no Eurohockey Club Trophy I Paris, a AD Lousada conquistou o terceiro lugar na competição internacional, que decorreu desde a última...

Hóquei

Campeã nacional em título de hóquei em campo, a AD Lousada será a representante de Portugal no Eurohockey Club Trophy I Paris, que acontece...

Hóquei

O Lisbon Casuals sagrou-se este fim de semana bicampeão do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor de Seniores Femininos. No masculino, o título nacional ficou...

Hóquei

A Seleção Nacional de hóquei finalizou o EuroHockey Indoor Championship II com uma derrota diante da congénere da Croácia, por 8-3. Com o resultado,...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.