2 de Outubro 2022 06:45
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Hóquei

Campeã nacional, a AD Lousada representa Portugal no Eurohockey Club Trophy IExclusivo 

Equipa da AD Lousada irá representar Portugal em França. Foto: Federação Portuguesa de Hóquei

Campeã nacional em título de hóquei em campo, a AD Lousada será a representante de Portugal no Eurohockey Club Trophy I Paris, que acontece durante os próximos quatro dias na capital francesa. A equipa comandada por Hugo Santos estreia-se esta sexta-feira diante do HC Rotweiss Wettingen, da Suíça. A competição tem os jogos finais previstos para a segunda-feira.

“O objetivo do ADL é tentar ir à final, mesmo sabendo das dificuldades que vamos enfrentar. A equipa francesa está a um nível mais acima que as restantes equipas. Mas o ADL é uma equipa que joga sempre para vencer e iremos dar tudo para dignificar a camisola e o país”, afirmou o treinador Hugo Santos.

A equipa francesa que o chefe da equipa portuguesa se refere é o CA Montrouge, clube anfitrião e terceiro adversário de Portugal. “Conhecendo o histórico das equipas presentes, certamente a equipa da casa é a favorita à vitória. Porém, esperamos um campeonato competitivo”, destacou José Serônio Valinhas, capitão da AD Lousada.

Além da equipa suíça e da gaulesa, os lusos ainda terão pela frente, na segunda jornada, o HC Bohemians Prague, da Chéquia. Os jogos acontecem uma vez por dia, na sequência: sexta-feira, sábado e domingo, até as decisões na segunda-feira.

“Sendo a primeira vez que vamos competir numa divisão tão prestigiada e bem cotada no panorama europeu, e sendo uma divisão tão bem disputada ano após ano, e com equipas de alto nível, temos a noção que será uma competição desafiante para nós. Mas com todas as certezas de que daremos o nosso melhor, para dignificar a nossa camisola, a nossa terra, e o hóquei português”, garantiu Valinhas.

“A maior virtude do ADL é nunca estar satisfeito com os títulos e querer mais e mais… Temos uma equipa jovem e com vontade de vencer.  Somos conscientes das dificuldades, mas não vamos virar as costas à luta e vamos procurar ser felizes”, acrescentou Hugo Santos.

Com uma equipa jovem e a desfrutar de um bom momento, José Serônio Valinhas acredita que o facto de jogar sem pressão será uma mais-valia para a AD Lousada.

“Somos uma equipa bastante jovem, não temos grande pressão e somos irreverentes. Queremos fazer o melhor possível, ao longo do torneio vamos perceber o que isso significa”, disse. “O objetivo é aproveitarmos ao máximo esta grande experiência, de competir num nível alto, e que nos dê valências para o futuro. Jogo a jogo daremos o melhor e tentaremos alcançar metas, mas sem apontar a nenhum lugar específico”, pontuou o capitão da equipa.

Pode-se conferir aqui a tabela completa da competição.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Hóquei

A Seleção Nacional masculina de hóquei arranca esta quinta-feira no Torneio 4 Nações, competição preparatória que serve como preparação para o Torneio Eurohockey Championship...

Hóquei

O FC Porto venceu o Benfica, por 3-2, e sagrou-se, esta quarta-feira, campeão nacional de hóquei em patins pela 24.ª vez. O triunfo diante...

Hóquei

Representante de Portugal no Eurohockey Club Trophy I Paris, a AD Lousada conquistou o terceiro lugar na competição internacional, que decorreu desde a última...

Hóquei

O Lisbon Casuals sagrou-se este fim de semana bicampeão do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor de Seniores Femininos. No masculino, o título nacional ficou...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.