16 de Maio 2022 06:21
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futsal

Campeã da Taça da Liga, Taninha quer repetir momento na Seleção: “Sinto-me mais forte”

Taninha, ala da Seleção Nacional. Foto: FPF

Portugal chega esta quarta-feira ao quarto dia consecutivo de trabalhos. Todos os esforços da Seleção Nacional Feminina A de Futsal têm como objetivo a Final Four do Campeonato da Europa de 2022, a ser disputado nos dias 25 e 27 de março, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Uma das jogadoras mais experientes da equipa lusa, a ala Taninha apresentou-se à equipa lusa após conquistar a Taça da Liga com a sua equipa, o Nun’Álvares. Considerando viver um melhor momento na carreira, agora quer repetir o feito na Seleção.

“Não sei se é o melhor, mas estou num ótimo momento de forma. Sinto-me mais forte e as coisas têm corrido bem. Depois de ter falhado a qualificação para o Europeu em outubro do ano passado, numa altura em que não estava tão bem, subi de rendimento, trabalhei muito e vejo-me agora nas escolhas para mais um Europeu. Vou dar tudo para ajudar este grupo a vencer a competição”, afirmou em entrevista à Federação Portuguesa de Futebol.

Apesar de se prepararem para jogar no dia 25 de março, o adversário na Final Four é uma interrogação. Inicialmente, Portugal defrontaria a Rússia. Entretanto, com a exclusão dos russos pela UEFA em virtude da invasão à Ucrânia, o destino da competição está ainda indefinido.

Independentemente disso, Taninha destacou que “o grupo está com foco total nos trabalhos, boa energia e ambição”. Aos 29 anos, a ala chega com a experiência de três temporadas na Lazio, da Itália, e com o vice-campeonato da Europa em 2019, quando Portugal foi derrotado com a Espanh (4-0). Daquela época, a atleta garante: muito mudou.

“Mudei muita coisa em mim. Nessa altura, estava a jogar no campeonato italiano, na Lazio. Sinto que amadureci, ganhei experiência competitiva e, acima de tudo, ganhei mais confiança no meu valor. Estou seguramente melhor preparada, física e mentalmente”, destacou.

“Sabemos como é importante ter o público do nosso lado. O apoio que nos deram em 2019 foi inexcedível. Esperamos que voltem a comparecer em peso. Queremos ter casa cheia em Gondomar, para conseguirmos conquistar o título europeu que tanto desejamos e para o qual estamos a trabalhar”, concluiu a jogadora.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Futsal

Dois títulos europeus (2018 e 2022) e um mundial (2021) alcançados com uma diferença temporal tão curta elevariam qualquer equipa ou seleção a um...

Karaté

Guilherme Gonçalves tornou-se uma verdadeira máquina de conquistar medalhas. O atleta do SC Braga alcançou três esta temporada na K1 Youth League, sendo as...

Karaté

O karateca Tiago Duarte será o único representante de Portugal entre 240 atletas presentes na Karaté 1 Premier League Rabat, que decorre a partir...

Outras Modalidades

Portugal garantiu, esta terça-feira, mais dois diplomas nos Jogos Surdolímpicos, disputados em Caxias do Sul, no Brasil. Para além destes diplomas, o país fechou...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.