13 de Abril 2024 02:27
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atualidade

Câmara Municipal de Braga prestou homenagem a atletas que conquistaram medalhas internacionais em 2023

Foto: Câmara Municipal de Braga

A Câmara Municipal de Braga prestou, esta quinta-feira, homenagem a atletas bracarenses – ou que residem ou estudam na capital minhota – que conquistaram medalhas internacionais em 2023. Destaque para a atleta Mariana Machado, que foi primeira nos Jogos Mundiais Universitários, para o karateca Guilherme Gonçalves – campeão europeu Kumite Júnior -68Kg – e para os bailarinos João Sant’Anna e Luna Pinto, que conquistaram a medalha de bronze no Campeonato da Europa Juventude Latina.

A sessão decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde marcaram presença seis dos sete homenageados – o canoísta Hélder Silva, medalha de prata na Taça Mundo Velocidade C1 200, fez-se representar pelo vice-presidente do CF Merelim, Tiago Queirós –, o presidente da Câmara Municipal de Braga (Ricardo Rio), a vereadora do Desporto da edilidade bracarense e treinadora de Mariana Machado (Sameiro Araújo) e ainda familiares, técnicos e elementos de diversos clubes.

“Estamos a homenagear os melhores dos melhores”, destacou Sameiro Araújo, que considerou os homenageados “uma referência para todos”. “Este grupo que é alvo de uma homenagem prova que é possível serem bons atletas e, ao mesmo tempo, estudantes de mérito e excelência”, juntou a vereadora da CMB.

Ricardo Rio, edil bracarense, salientou o facto dos homenageados pertencerem a diversos clubes e modalidades diversas, «o que prova o ecletismo» do desporto em Braga.

Afonso Gomes (medalha ouro ISF U15 Gymnasiade 800 metros e medalha de ouro ISF U15 Gymnasiade 1500 metros), Carlos Freitas (medalha de ouro VIRTUS Global Games e medalha de prata VIRTUS estafeta 4×400 metros e medalha de bronze VIRTUS estafeta 4×100 metros), Guilherme Gonçalves (campeão europeu kumite júnior -68Kg), Hélder Silva (medalha de prata na Taça Mundo Velocidade C1 200 metros), João Sant’Anna & Luna Pinto (medalha de bronze no Campeonato Europa Juventude Latinas), Mariana Machado (medalha de ouro nos Jogos Mundiais Universitários) e Sara Rocha (vice-Campeã mundial por equipas e medalha de bronze no Campeonato Europa Pool Feminino).

 

Por: Pedro Silva
Foto: Câmara Municipal de Braga

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.