5 de Fevereiro 2023 05:23
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Badminton

Caldas da Rainha volta a receber a formação de badminton RSL BEC Summer School

Foto: FPB

Após quase três décadas, a cidade de Caldas da Rainha voltará a receber uma das atividades mais prestigiantes de desenvolvimento do badminton, a RSL BEC Summer School. A edição deste ano, organizada pela Badminton Europe, irá realizar-se de 10 a 17 de julho, no Centro de Alto Rendimento. As inscrições para o campo de treinos de sub-15 e para o curso BWF Coach Education Level 2 terá início ainda este mês – com data ainda a ser informada.

“Queremos dar as boas vindas e convidar todos para esta oportunidade de formação internacional para usufruírem das instalações do nosso Centro de Alto Rendimento e da cidade de Caldas da Rainha. Esperamos que seja uma experiência memorável para todos os envolvidos”, disse Horácio Bento de Gouveia, presidente da Federação Portuguesa de Badminton (FPB), em declaração aos canais oficiais do organismo.

A primeira edição do evento teve lugar em 1982 na Áustria, seguida de muitos palcos europeus onde se inclui Caldas da Rainha em 1994. No ano passado, o evento realizou-se na cidade de Lahti, Finlândia. Na ocasião, Portugal esteve representado pelo treinador José Eduardo Nunes e pelo atleta Alexandre Bernardo.

“Estamos ansiosos para receber jogadores e treinadores em Caldas da Rainha, Portugal para a RSL BEC Summer School 2023. Portugal tem sido um parceiro forte e um bom anfitrião para algumas das nossas atividades de Desenvolvimento e estamos satisfeitos que a Federação Portuguesa de Badminton esteja pronta para dar o próximo passo ao sediar a maior e mais tradicional atividade de Desenvolvimento da Badminton Europe. Tenho a certeza que os jogadores sub-15 no campo de treino, os treinadores que frequentarem o BWF Coach Education Level 2 Course e o BEC Staff se irão divertir muito em Portugal durante este evento”. afirmou Jacob Oehlenschlaeger, gestor Sénior do Programa de Desenvolvimento e Alto Rendimento da Badminton Europe, em declarações à BEC.

Em comunicado, a FPB, tratou o evento como “histórico e importante” e destacou a oportunidade “extraordinária de ter em Portugal treinadores de alto nível e excelentes jogadores de toda a Europa”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Badminton

Bernardo Atilano, atleta de badminton português, encontra-se a participar nos Internacionais de Irão, onde segue para a disputa dos oitavos de final. Após a...

Badminton

Bernardo Atilano, Sónia Gonçalves, Santiago Batalha, Madalena Fortunato, Tiago Berenguer. Em diferentes escalões, mas com boa e crescente representatividade, Portugal tem gradualmente elevado o...

Badminton

Dois dos principais jogadores dos escalões de formação do badminton nacional foram integrados esta semana ao Projeto de Esperanças Olímpicas (PEO). Campeão europeu de...

Badminton

Hexacampeão nacional em título e único atleta com chances concretas de representar o badminton nacional em Paris 2024, Bernardo Atiliano olha para 2023 como...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.