20 de Junho 2024 14:18
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Lusofonia

Cabo Verde garante qualificação histórica no basquetebol

Foto: Federação Cabo-verdiana de Basquetebol

A Seleção de Cabo Verde qualificou-se pela primeira vez para o Mundial de basquetebol e assegurou a quinta vaga africana na competição.

Este domingo (26/02), o plantel cabo-verdiano de basquetebol  venceu a Costa do Marfim, líder do grupo, por 79-64, na terceira jornada da última fase de apuramento.

Edy Tavares, que fez 11 pontos e 15 ressaltos, foi um dos destaques da Seleção de Cabo Verde, que garantiu a presença no Mundial por ser o melhor terceiro classificado dos dois grupos.

Cabo Verde conquistou 16 pontos e foi melhor no desempate com o Senegal, terceiro classificado da poule que apurou o estreante Sudão do Sul e o Egito.

A 19ª edição do Campeonato do mundo de basquetebol será disputada nas Filipinas, Japão e Indonésia, entre 25 de agosto e 10 de setembro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Basquetebol

O Benfica sagrou-se, este domingo, tricampeão nacional de basquetebol, após vencer, no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, na capital portuguesa, o FC Porto...

Basquetebol

A equipa feminina de basquetebol do Benfica conquistou, este domingo, o título nacional, ao vencer o terceiro jogo da final em casa da União...

Basquetebol

O Benfica conquistou, este domingo, a Taça de Portugal feminina de basquetebol, ao vencer o GDESSA Barreiro, por 61-42, em Torres Novas. “O SL...

Basquetebol

O FC Porto conquistou, no último domingo, pela 15.ª vez no seu historial, a Taça de Portugal de basquetebol, após bater o Benfica, por...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.