30 de Setembro 2022 08:17
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

Bruno Moreira: “Quem não acreditar no apuramento mais vale ficar em casa”Exclusivo 

Foto: Facebook/ Belenenses

O play-off da EHF European League joga-se no próximo dia 27 de setembro. Um dos jogos que marca o calendário é o encontro entre o Águas Santas Milaneza e o CF Os Belenenses. Ambas as equipas portuguesas querem fazer história e estar na fase final da competição pela primeira vez na sua história. A SportMagazine conversou com Carlos Jorge, técnico do Belenenses, Bruno Moreira, capitão de equipa e, por fim, com o jogador Tiago Pereira, acerca da competição.

O CF Os Belenenses nunca esteve presente na competição. A formação do Restelo espera uma eliminatória dura, conforme descreve Bruno Moreira. O capitão da equipa lisboeta demonstra-se confiante, dizendo mesmo que “quem não acreditar no apuramento mais vale ficar em casa. Sabemos que temos qualidade para que tal aconteça”.

Aquando da análise à formação do Águas Santas Milaneza, Bruno Moreira descreve os seus adversários como “uma equipa muito experiente e com qualidade”. Destaca ainda a defesa e as transições da mesma, realçando também o equilíbrio constante nos encontros entre ambas as equipas. Já Carlos Jorge, treinador do Belenenses, diz analisar os pontos fortes e fracos da equipa maiata.

“Iremos analisar os aspetos positivos e negativos da equipa do Águas Santas, pois cada época é diferente da anterior, seja por novas ideias conceituais do treinador, seja pela integração de novos jogadores, pelas tendências evolutivas do andebol. Feita esta análise, elaboraremos o nosso programa de ação, definindo as orientações do trabalho e os meios e métodos para atingir os efeitos pretendidos: seguir em frente”, disse.

Tiago Pereira, central da equipa do Belenenses, espera uma “equipa aguerrida, com alma e muito bem organizada”. O atleta afirma que “vai ser um jogo difícil para as duas equipas, mas também sabemos, que o nosso plantel também tem qualidade e vai fazer de tudo para fazer dois bons jogos para passar”.

Enquanto capitão, Bruno Moreira motiva a equipa e diz para que o plantel “aproveitar o momento”.

“Felizmente na minha carreira tive muitos momentos, destes jogos internacionais e disfrutei muito de cada um. Para muitos pode ser uma oportunidade única. Por isso peço apenas que deem tudo o que têm e que disfrutem da competição. Se assim for, no final todos vão sair com a sensação de dever cumprido”, afirmou.

Tiago Pereira diz ainda que vê “um balneário motivado (…) no entanto sabemos que temos muito para melhorar e queremos continuar o bom trabalho que temos feito até agora”.

Foto: Facebook/ Belenenses

Analisando épocas transatas, o CF Belenenses nunca conseguiu qualificar-se para a fase final da competição, tendo sido, há duas épocas eliminado por uma equipa eslovena, o Trimo Trebnje. O central da equipa do Restelo recorda essa eliminatória e acredita que este ano irão conseguir chegar lá.

“Há duas épocas fomos eliminados por uma equipa eslovena, com muita qualidade, que se apurou nesse ano para a fase de grupos e que ficou em 2o lugar do campeonato esloveno. Na minha opinião fizemos 2 bons jogos, à exceção dos últimos 5/10 minutos finais da 2a eliminatória. Acredito que este ano poderemos passar, no entanto, sabemos que do outro lado, está uma grande equipa do Águas Santas que também vai fazer de tudo para passar”, recordou.

Carlos Jorge, o treinador da formação do Restelo, não olha para o passado e analisa a preparação da sua equipa em “quatro pressupostos fundamentais”.

“Partir de pressupostos coerentes e idóneos, analisar as mudanças que um possível apuramento implica para a equipa e para o clube, aumentar os níveis de motivação coletivo e facilitar a comunicação interna”, disse.

De recordar que o Campeonato Andebol 1 já começou. O Águas Santas Milaneza venceu de forma surpreendente o FC Porto, por 28-27, e o CF Os Belenenses empatou a 22 golos com o CS Marítimo.

Foto: Os Belenenses

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Andebol

A primeira mão da segunda ronda de qualificação da EHF European League terminou com duas equipas portuguesas em vantagem para o próximo encontro. O...

Andebol

A primeira mão da segunda ronda de qualificação para a EHF European League joga-se esta terça-feira. O Sporting CP defronta, no Pavilhão João Rocha,...

Andebol

A Federação Europeia de Andebol (EHF) criou um manual de andebol como ferramenta de ajuda a todas as federações nacionais e clubes. No sábado,...

Andebol

A segunda eliminatória da EHF European League começa no próximo dia 27 de setembro. Entre tantos encontros, um deles põe frente a frente duas...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.