30 de Setembro 2022 08:24
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Outras Modalidades

Bruno Fernandes explica os benefícios do teqball: “Ajuda também a reagir rápido e a transferir isso para o jogo”

Bruno Fernandes é o novo embaixador do teqball. Foto: Daniel Leal/SM

Um dos principais jogadores portugueses na atualidade, Bruno Fernandes foi apresentado esta quinta-feira como a mais nova contratação do… teqball. O médio do Manchester United e da Seleção Nacional passa a partir de agora a ser o embaixador da nova modalidade. Em evento realizado no Porto, o atleta de 27 anos recebeu da Federação Teqball de Portugal (FTP) uma mesa personalizada: num lado com o jogador a vestir a camisola dos “red devils” e do outro do antigo clube, o Sporting.

“Para mim ser embaixador do teqball aqui em Portugal é algo que eu me orgulho, é algo que eu gosto de jogar e pratico também no meu dia a dia, seja no centro de treinos ou com os amigos. por isso, para mim, é um orgulho poder ter uma minha e poder jogar em casa, chamar os amigos para ter um tempo e também jogar com os meus filhotes”, afirmou em declaração aos jornalistas presentes.

Os filhos de Bruno Fernandes, inclusive, fizeram uma festa à parte. Os pequenos Matilde, 5 anos, e Gonçalo, perto de completar 2 anos, participaram da experiência com a bola e foram os primeiros a jogar com o pai. De acordo com o médio, o teqball leva até ele ganhos únicos.

“Ajuda, é um jogo bastante cansativo, que requer movimentos rápidos, pensamentos rápidos, e dependendo das regras que se joga, como as oficiais que me estiveram a explicar os pormenores aqui, fica ainda mais difícil. Tem que se lembrar os toques que damos, não pode ser com a coxa duas vezes, com os pés duas vezes, tem que se lembrar desses pequenos pormenores e nos ajuda também a reagir rápido e a transferir isso para o jogo”, explicou.

Foto: Daniel Leal/SM

O médio da Seleção Portuguesa de Futebol foi o nome sugerido pela Federação Teqball Portugal à FITEQ (Federação Internacional de Teqball), no âmbito do “VIP Table Donation Programme”. A sugestão do nome de Bruno Fernandes, uma referência do futebol europeu e mundial, foi aceite pela FITEQ.

“O facto de termos o Bruno [Fernandes] como embaixador da Federação de Teqball de Portugal vai-nos trazer, obviamente, logo à partida, mais visibilidade. Sendo o Bruno um jogador, sendo um ídolo, um dos melhores jogadores do mundo e que está num dos melhores palcos do mundo, tem muitos seguidores e muitos fãs. Só por isso, o teqball vai crescer, vai haver interesse daqueles que não conhecem e os que já tiveram o primeiro contacto vai-lhes despertar muito mais o interesse com um jogador como Bruno a ser embaixador e a utilizar a mesa”, comemorou Rui Leitão, diretor da FTP e membro do Conselho Executivo da FITEQ.

“Depois também esperamos que o Bruno possa tirar partido da parte lúdica, social e recreativa da parte do teqball. Sabemos que a vida do jogador é muito exigente, tem muita pressão, pode utilizar a mesa como um instrumento de diversão para descontrair. E como se costuma dizer, em vez de juntar os amigos à volta da mesa do restaurante, junta à volta da mesa de teqball para passar um bom momento. Isto também vai permitir a que o Bruno possa aprimorar alguns detalhes técnicos. E foi nesse sentido, pelo facto do Bruno ser um jogador e um homem de sucesso, que quisemos ter o Bruno na família teqball”, acrescentou Rui Leitão.

Bruno Fernandes junta-se a nomes como Ronaldinho Gaúcho, Carles Puyol, Robert Pires, William Gallas, entre outros na lista de representantes da modalidade, sendo o primeiro português.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Cursos e Congressos

A Federação Teqball Portugal (FPT) abriu, esta quarta-feira, inscrições para o V Curso de Treinadores e Árbitros de Teqball. A formação ocorrerá em módulos...

Outras Modalidades

A 11ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2022, prova classe 5000 incluída no calendário FITEQ – Fédération Internationale de Teqball – foi disputada...

Outras Modalidades

Pela primeira vez presente nos Jogos do Mediterrâneo como “modalidade de exibição”, o teqball viu uma dupla portuguesa fazer história em Oran, na Argélia....

Outras Modalidades

Mais do que o atual campeão nacional em título e líder da mesma competição (Circuito Nacional de Teqball 2022, na categoria Singles) na atual...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.