23 de Fevereiro 2024 19:27
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Outras Modalidades

Bruno Fernandes explica os benefícios do teqball: “Ajuda também a reagir rápido e a transferir isso para o jogo”

Bruno Fernandes é o novo embaixador do teqball. Foto: Daniel Leal/SM

Um dos principais jogadores portugueses na atualidade, Bruno Fernandes foi apresentado esta quinta-feira como a mais nova contratação do… teqball. O médio do Manchester United e da Seleção Nacional passa a partir de agora a ser o embaixador da nova modalidade. Em evento realizado no Porto, o atleta de 27 anos recebeu da Federação Teqball de Portugal (FTP) uma mesa personalizada: num lado com o jogador a vestir a camisola dos “red devils” e do outro do antigo clube, o Sporting.

“Para mim ser embaixador do teqball aqui em Portugal é algo que eu me orgulho, é algo que eu gosto de jogar e pratico também no meu dia a dia, seja no centro de treinos ou com os amigos. por isso, para mim, é um orgulho poder ter uma minha e poder jogar em casa, chamar os amigos para ter um tempo e também jogar com os meus filhotes”, afirmou em declaração aos jornalistas presentes.

Os filhos de Bruno Fernandes, inclusive, fizeram uma festa à parte. Os pequenos Matilde, 5 anos, e Gonçalo, perto de completar 2 anos, participaram da experiência com a bola e foram os primeiros a jogar com o pai. De acordo com o médio, o teqball leva até ele ganhos únicos.

“Ajuda, é um jogo bastante cansativo, que requer movimentos rápidos, pensamentos rápidos, e dependendo das regras que se joga, como as oficiais que me estiveram a explicar os pormenores aqui, fica ainda mais difícil. Tem que se lembrar os toques que damos, não pode ser com a coxa duas vezes, com os pés duas vezes, tem que se lembrar desses pequenos pormenores e nos ajuda também a reagir rápido e a transferir isso para o jogo”, explicou.

Foto: Daniel Leal/SM

O médio da Seleção Portuguesa de Futebol foi o nome sugerido pela Federação Teqball Portugal à FITEQ (Federação Internacional de Teqball), no âmbito do “VIP Table Donation Programme”. A sugestão do nome de Bruno Fernandes, uma referência do futebol europeu e mundial, foi aceite pela FITEQ.

“O facto de termos o Bruno [Fernandes] como embaixador da Federação de Teqball de Portugal vai-nos trazer, obviamente, logo à partida, mais visibilidade. Sendo o Bruno um jogador, sendo um ídolo, um dos melhores jogadores do mundo e que está num dos melhores palcos do mundo, tem muitos seguidores e muitos fãs. Só por isso, o teqball vai crescer, vai haver interesse daqueles que não conhecem e os que já tiveram o primeiro contacto vai-lhes despertar muito mais o interesse com um jogador como Bruno a ser embaixador e a utilizar a mesa”, comemorou Rui Leitão, diretor da FTP e membro do Conselho Executivo da FITEQ.

“Depois também esperamos que o Bruno possa tirar partido da parte lúdica, social e recreativa da parte do teqball. Sabemos que a vida do jogador é muito exigente, tem muita pressão, pode utilizar a mesa como um instrumento de diversão para descontrair. E como se costuma dizer, em vez de juntar os amigos à volta da mesa do restaurante, junta à volta da mesa de teqball para passar um bom momento. Isto também vai permitir a que o Bruno possa aprimorar alguns detalhes técnicos. E foi nesse sentido, pelo facto do Bruno ser um jogador e um homem de sucesso, que quisemos ter o Bruno na família teqball”, acrescentou Rui Leitão.

Bruno Fernandes junta-se a nomes como Ronaldinho Gaúcho, Carles Puyol, Robert Pires, William Gallas, entre outros na lista de representantes da modalidade, sendo o primeiro português.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

Os “Caixeiros” de Santarém emergiram como os grandes protagonistas na última etapa do Circuito Nacional de Teqball 2023, uma prova Masters exclusiva aos 16...

Outras Modalidades

A segunda etapa do European Teqball Tour 2023 disputou-se entre os dias 16 e 19 de março, no Complexo Desportivo Municipal de Gallur. Esta...

Atualidade

No sábado, 18 de fevereiro, vai arrancar o Circuito Nacional de Teqball 2023, em Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto 2023. O Viana...

Futebol

Portugal está nos oitavos de final do Mundial 2022, que decorre no Catar. A Seleção Nacional masculina de futebol venceu esta segunda-feira, por 2-0,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.