4 de Fevereiro 2023 04:45
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Outras Modalidades

Breaking: Porto recebe a final nacional do Red Bull BC One

Foto: Saad Saeed | Red Bull Content Pool

Confirmado em dezembro de 2020 como uma nova modalidade oficial nos Jogos Olímpicos de 2024, que vão ter lugar em Paris, o breaking estará presente na cidade do Porto, no Hard Club, em dois dias de competição. No dia 29 de abril em fase de qualificação para no dia seguinte estar na final nacional do Red Bull BC One.

No primeiro dia, serão apurados os últimos B-Boys e B-Girls. Para carimbar o passaporte e vestir as cores lusas na “Big Apple” é preciso ainda passar por várias fases. A participação é aberta ao público, bastando para isso preencher uma inscrição online e aparecer no dia 29 de abril (sexta-feira), a partir das 16h00, no Palácio dos Correios, no Porto.

Aos 11 apurados na qualificação juntam-se no dia seguinte, nove wildcards para a disputa da final nacional, que acontecerá no dia 30 de abril (sábado), a partir das 18h00. As portas estarão abertas ao público (bilhetes gratuitos, mediante reserva prévia).

De acordo com a organização do evento “a qualidade, criatividade e dinâmica dos atletas será avaliada por um júri de três elementos com créditos firmados na modalidade: os B-Boys XXL e Neguin e a B-Girl Dora”.

Os campeões irão representar Portugal em Nova Iorque, o destino da final mundial deste ano. No ano passado, os troféus da edição nacional do Red Bull BC One foram erguidos pelo B-Boy XXL e pela B-Girl Vanessa. Já os títulos mundiais foram para a B-Girl Logistx (EUA) e para o B-Boy Amir (Cazaquistão).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

Medalha de bronze no Campeonato da Europa de breaking no mês passado em Inglaterra, a portuguesa Vanessa Marina surgiu com força este ano como...

Outras Modalidades

A B-girl Vanessa Marina conquistou um lugar no lote das oito melhores atletas de breaking do planeta após se apurar para a Final Mundial...

Outras Modalidades

Medalha de bronze no Europeu há poucos dias, a B-girl portuguesa Vanessa Marina segue a sedimentar uma carreira de sucesso na nova modalidade olímpica:...

Outras Modalidades

A portuguesa Vanessa Marina conquistou a medalha de bronze, este domingo, no Campeonato da Europa de Breaking, que decorreu em Manchester, Inglaterra. Recorde-se que...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.