A Seleção Nacional de futsal agora é a nova líder do ranking de coeficientes de seleções da UEFA. Após conquistar o bicampeonato europeu este domingo, diante da Rússia, Portugal subiu duas posições na atualização da classificação, deixando para trás a Rússia e a Espanha, surgindo então no topo da nova lista. Pode-se aqui conferir o ranking completo da UEFA.
A equipa de Jorge Braz, também campeã mundial em título, soma 2693.758 pontos. Os russos, vice-campeões da Europa, vêm a seguir com 2547.159. A Espanha, com 2488.909, é a terceira classificada, caindo dois postos.
Os coeficientes das seleções nacionais de futsal têm por base os resultados registados em competições oficiais: Campeonato da Europa, Campeonato do Mundo e fases de qualificação. Os resultados dos jogos amigáveis não são contabilizados.
A Equipa das Quinas vive o melhor momento da história. Não perde há 33 jogos oficiais, desde a derrota nos penáltis ante o Irão no encontro de atribuição do terceiro lugar do Mundial de 2016.
A comitiva lusa regressou de Amesterdão na manhã desta segunda-feira, onde foi recebida com festa em Lisboa e seguir para o Palácio de Belém para o encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.