10 de Dezembro 2024 19:40
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Badminton

Bernardo Atilano comemora 3.º lugar no Guatemala International Series 2022: “Muito perto de atingir o top-100”

Foto: Federação Portuguesa De Badminton

Vice-campeão do Brasil International Series de badminton, Bernardo Atilano voltou a ter uma participação de alto nível no Guatemala International Series 2022, que terminou para o português de 26 anos no último sábado. O atleta número 1 do ranking português e 102 do badminton mundial chegou à meia-final da competição, onde acabou superado pelo italiano Giovanni Toti (124.º), por 2-1 (21-13, 14-21 e 21-14).

Somado mais um bom resultado no continente americano, Bernardo Atilano acredita que está bastante próximo do objetivo de chegar pela primeira vez ao top-100 do ranking mundial.

“Foram dois torneios que tinha muita expectativa em fazer bons resultados, pois estava-me a sentir muito bem dentro do court (a todos os níveis), e saio daqui com um 2.º lugar no Brasil agora um 3.º lugar aqui na Guatemala. Saio também daqui muito perto de atingir uns dos meus objetivos do ano e da minha carreira, baixar do top-100 mundial e também com algum trabalho de recuperação física para fazer, mas com a motivação e querer que irei voltar mais forte e melhor”, escreveu nas redes sociais o atleta dos algarvios do CHE Lagoense.

Em seguida, estão na agenda do atleta lisboeta os Internacionais dos Países Baixos, de 11 a 14 de outubro, e o da República Checa, entre 20 e 23 do mesmo mês. “E a nível nacional, porque acho que são muito importantes também, daqui a três semanas vou ter o Campeonato Nacional de equipa de homens pelo meu clube e é revalidar o título que está connosco já há muitos anos. E, em novembro, quero revalidar o título nacional individual pela sexta vez consecutiva que são os meus grandes objetivos”, lembro, em entrevista recente à SportMagazine, Bernardo Atilano.

Recorde-se que desde o último ciclo olímpico, o atleta da Equipa Portugal é contemplado com o programa Solidariedade Olímpica, que apoia a jovens esperanças olímpicas com vista à preparação dos Jogos Olímpicos, agora com foco em Paris 2024 e Los Angeles 2028. Com essa bolsa e os bons resultados recentes, Bernardo passou a ter um horizonte mais promissor, de maior “esperança” em atingir brevemente o sonhado top-100 e assim ver entrar pela primeira vez no quadro principal dos maiores torneios internacionais, facto que o aproximará de Paris 2024.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

O português Tiago Berenguer conquistou, esta quarta-feira, a medalha de bronze na competição individual dos Europeus de badminton de juniores, depois de perder com...

Badminton

A Federação Portuguesa de Badminton (FPB) anunciou, nesta terça-feira (14), as datas do III Portugal Open Sub-17. A competição terá lugar nas Caldas da...

Badminton

Após garantir a presença nos Jogos Europeus, Bernardo Atilano, atleta de badminton português, marca presença no TotalEnergies BWF World Championships, que decorre na Dinamarca,...

Badminton

Bernardo Atilano, atleta de badminton português, encontra-se a participar nos Internacionais de Irão, onde segue para a disputa dos oitavos de final. Após a...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.