20 de Julho 2024 22:01
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atletismo

Benfica (masculinos) e SC Braga (femininos) sagram-se campeões nacionais de estrada

Foto: Marcelino Almeida / FPA

SC Braga (feminino) e Benfica (masculino) sagraram-se, este domingo, campeões nacionais de estrada, que tiveram lugar na cidade ribatejana de Tomar, onde estiveram 1.666 inscritos (394 mulheres e 1272 homens).

Mariana Machado, da turma bracarense, e Isaac Nader, do conjunto lisboeta, levaram as suas equipas até ao ceptro nacional que, na época passada, foram ganhos pelo Sporting (a equipa de Alvalade foi terceira no setor feminino e  segundo no masculino).

A bracarense Mariana Machado arrebatou o título individual pela terceira vez, a segunda consecutiva, depois dos triunfos em 2021 e 2023, tendo batido as também guerreiras Ester Navarrete e Solange Jesus, campeã em 2022, então ao serviço do CD Feirense.

Foto: Marcelino Almeida / FPA

Coletivamente, o Sporting de Braga sucedeu ao Sporting, que tinha vencido… as últimas sete edições, reconquistando um título por equipas nesta especialidade que lhe escapava desde 2001, sendo seguido pelo RD Águeda e pela turma lisboeta, que fechou o pódio.

No masculino, Isaac Nader segurou um triunfo tranquilo, selado em 29.07 minutos, com menos dois segundos do que Rui Pinto (Sporting), campeão em 2019 e 2022, e menos quatro face ao também benfiquista Duarte Gomes.

Coletivamente, o Benfica conquistou o título pela oitavo vez, após três anos de vitórias seguidas do Sporting, tendo sido seguido pela turma leonina e o SC Braga, que fechou o pódio.

 

Equipas (masculino)

1.º SL Benfica, 15

2.º Sporting CP, 21

3.º SC Braga, 73

4.º Vitória FC, 95

5.º CD S. Salvador do Campo, 159

 

Desporto adaptado (masculino)

1.º João Monteiro (Penta Clube da Covilhã) 35.48.

 

Equipas (feminino)

1.º SC Braga, 18 pontos

2.º RD Águeda, 33

3.º Sporting CP, 37

4.º S. Salvador do Campo, 81

5.º Run Tejo, 134

 

Desporto Adaptado (feminino)

1.ª Íris Silva (CD Feirense), 55.08.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

Ana Dulce Félix, campeã europeia dos 10.000 metros em 2012, e detentora de um currículo recheado de conquistas, resolveu encerrar, no passado domingo, nos...

Atletismo

“Sport Lisboa e Benfica, em masculinos, e Sporting Clube de Portugal, em femininos, conquistaram o seu 14º título consecutivo na final da primeira divisão...

Atletismo

Foram ontem apresentadas no Salão Nobre da Câmara Municipal de Viseu as finais da I e II divisão dos Campeonatos Nacionais de Clubes, que...

Atletismo

Neste sábado e domingo os melhores atletas portugueses defrontam-se nos Campeonatos de Portugal, competição que decorrerá em Coimbra, no Estádio Municipal e no Centro...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.