A canoísta portuguesa Beatriz Fernandes sagrou-se campeã do mundo júnior de maratonas C1 no Mundial de Maratona, disputado em Ponte de Lima, até domingo. De relembrar que a atleta já se havia sagrado campeã do mundo em C1 200 metros nos Mundiais da Hungria.
Beatriz Fernandes terminou a prova em 1h09,06, ficando à frente de Anastasia Dezhytska, ucraniana, por 1.39 minutos, e de Ana Pereira, sua compatriota, por 3.21. Ana Pereira veio a discutir o bronze frente a Francesca Vigorito, italiana, e conseguiu mesmo completar o pódio.
Para além das medalhas de ouro, relembrar também que, nos Mundiais da Hungria, Beatriz Fernandes havia conquistado a medalha de bronze em C1 1.000 metros e a medalha de prata em C2 500 misto, com Martim Azevedo.
Fernando Pimenta e José Ramalho nas finais do Mundial de Maratona

José Ramalho, canoísta português. Foto: Federação Portuguesa de Canoagem
Fernando Pimenta e José Ramalho conquistaram um lugar na final da distância curta, no Campeonato do Mundo de Canoagem de Maratona.
Fernando Pimenta, que compete em casa – Ponte de Lima -, terminou a eliminatória de K1 em 3º lugar com um tempo de 13m08,38, apenas atrás do dinamarquês Mads Petersen e do espanhol Ivan Alonso. José Ramalho avança também para a final, terminando a eliminatória no segundo lugar. O canoísta português terminou a prova em 13m14,73, apenas atrás de Jose Julian, atleta espanhol.
A final está marcada para esta quinta-feira, pelas 17h45.
