4 de Fevereiro 2023 05:10
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ténis

Australian Open: Gastão Elias e João Sousa eliminados na última ronda do qualifying

João Sousa, tenista português. Federação Portuguesa de Ténis

Pela primeira vez desde 2009, Portugal não terá representantes na fase principal do Australian Open. Os dois últimos portugueses na competição, Gastão Elias (216.º ATP) e João Sousa (140.º) acabaram por ser eliminados esta sexta-feira em Melbourne.

Gastão Elias perdeu por dois sets a zero com com o cazaque Timofey Skatov, 255.º no ranking mundial. A derrota veio em uma hora e quarenta minutos, pelos parciais de 6-4 e 7-6(5). Desta forma, o tenista de 31 anos segue sem jamais ter conseguido o acesso ao “Happy Slam” australiano.

João Sousa, por sua vez, perdeu em seguida com o moldavo Radu Albot, 123.º do ranking, também por dois setes a zero, com um duplo 6-4, em 90 minutos.

O tenista vimaranense ainda tem uma última chance de regressar à prova, caso termine o dia entre os derrotados com melhor classificação na condição de “lucky loser”. As possibilidades, entretanto, são remotas.

Participaram também da competição, João Domingues (eliminado na primeira ronda de qualificação), e Fred Silva (caiu nas meias-finais), além de Nuno Borges, que por estar infetado pelo coronavírus acabou por ser obrigado a desistir da prova.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista João Sousa alcançou esta semana uma marca de respeito no ténis nacional. O atleta completou, nesta última segunda-feira do ano, a 80.ª semana...

Ténis

O tenista português Gastão Elias foi eliminado esta quarta-feira na segunda ronda do challenger Lisboa Belém Open. A competição decorre até domingo no Club...

Ténis

João Sousa, tenista português que atuou ao lado do brasileiro Marcelo Demoliner, foi eliminado, esta terça-feira, nos quartos de final de pares do Open...

Ténis

O tenista português João Sousa juntou-se a Nuno Borges, esta terça-feira, na segunda ronda do US Open. João Sousa bateu o norte-americano Mackenzie McDonald...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.