5 de Julho 2022 01:06
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ciclismo

Após passar mal no Fundão, Ana Santos é internada com suspeita de miocardite

Ana Santos, ciclista portuguesa. Foto: X-Sauce Factory Team

Uma das principais ciclistas portuguesas de Cross Country Olímpico (XCO) da atualidade, Ana Mafalda Santos precisou ser internada com urgência após não se sentir bem ao fim da prova de elite da quarta corrida pontuável para a Taça de Portugal, disputada este domingo, no Fundão.

Foto: Ana Santos/Instagram

Em publicação nas redes sociais, a equipa da atleta de 20 anos, a X-Sauce Factory Team, detalhou que Ana Santos “teve que ser atendida com urgência pelos serviços médicos, transferindo-a para o hospital mais próximo” depois encerrar a prova como a 4.ª classificada.

“Após vários exames foi detetada uma possível miocardite, sendo finalmente transferida para o hospital do Porto onde ficará internada durante toda a semana para estudar o diagnóstico final”, acrescentou a X-Sauce Factory Team.

Campeã Nacional de Ciclocrosse em Elites nos últimos quatro anos de maneira consecutiva, Ana Mafalda Santos é uma das ciclistas mais promissoras da atual geração portuguesa. Imbatível no país, a atleta representa pelo segundo ano, na categoria sub-23, a nova estrutura de uma equipa UCI Profissional espanhola, a X-Sauce Factory Team.

Também através das redes sociais, Ana Mafalda Santos agradeceu esta segunda-feira às inúmeras mensagens que tem recebido.

“Na impossibilidade de responder a todas as mensagens, deixo-vos aqui um update: após análises, eletrocardiograma e raio-x, os médicos suspeitam de uma miocardite. Estou a ser transferida para um hospital no Porto e vou ser internada. Obrigada a todos pela enorme preocupação e por todo o carinho”, publicou.

Ana Santos, natural de Matosinhos, é treinada atualmente pelo espanhol Paulo Gadepa e chegou a terminar a prova no Fundão como a quarta classificada. A vitória ficou com a atleta olímpica Raquel Queirós. Joana Monteiro (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) ficou em segundo, enquanto Ana Santos, que vinha na disputa, teve uma quebra que permitiu a Lara Lois (Motobike) fechar o pódio.

Toda a equipa SportMagazine deseja a Ana Santos uma boa e rápida recuperação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ciclismo

O ciclista português Rafael Reis conquistou esta quinta-feira a primeira medalha de ouro para a Equipa Portugal nos Jogos do Mediterrâneo Oran 2022, na...

Ciclismo

João Almeida (UAE Team Emirates) venceu, este domingo, os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, em Mogadouro. O ciclista cruzou a meta em 4h08m42,...

Ciclismo

A segunda e a terceira etapas em linha da Volta a Portugal Feminina Cofidis disputaram-se neste sábado e domingo, entre Monte Redondo – Ourém...

Ciclismo

Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) conquistou o GP Abimota com quatro segundos de vantagem sobre Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista). Este último, apesar de não vencer toda...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.