20 de Julho 2024 22:10
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Adaptado

Angelina Voloshchuk, Francisco Oliveira e Carlos Leitão são os novos Masters FPT

Foto: FPT

Angelina Voloshchuk, Francisco Oliveira, Carlos Leitão, Madalena Matias e Diego Fernandez da Silva venceram, no passado domingo, o Masters que a Federação Portuguesa de Ténis (FPT) organizou na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, “onde estiveram reunidos os melhores jogadores do circuito nacional”, destaca, em nota enviada às redações, a FPT.

Campeã em título do Masters Absoluto, Angelina Voloshchuk defendeu o troféu ao superar Lena Couto (Clube de Ténis do Porto) por 6-2 e 6-1 na final. “A tenista do AHEAD Clube de Ténis — que apesar de ainda só ter 16 anos já ocupa o 777.º lugar no ranking WTA — não perdeu qualquer partida ao longo do torneio, uma vez que na fase de grupos superou Nicole Giannini por 6-1 e 6-2, Matilde do Canto Parreira por 6-1 e 6-0 e Catarina Silva por 6-1 e 6-0”, junta a nota.

O título masculino foi ganho, pela primeira vez, Francisco Oliveira, do Lawn Tennis Clube da Foz, que bateu João António (ATA Alberto Queiroz), que já tinha terminado a edição anterior como finalista, graças aos parciais de 7-6(7) e 6-4.

O Masters de ténis em cadeira de rodas “voltou a ser ganho por Carlos Leitão, (Clube de Ténis de Pombal), o mais titulado entre os praticantes a nível nacional, ao obter a desforra de João Couceiro (CN Ginástica) com uma vitória por 6-4, 2-6 e 6-2 para recuperar o título que já tinha sido seu nas duas primeiras edições”, destaca a FPT.

Foto: FPT

No masters de sub-18, Madalena Matias (Clube de Ténis de Espinho) viveu um fim de semana perfeito. Primeiro ao derrotar Amália Suciu (7-6[5] e 6-4), Madalena Santos (6-2 e 6-3) e Francisca Laúndes (7-5 e 6-4) para ficar em primeiro lugar do grupo e, depois, ao repetir, na final, o triunfo sobre Amália Suciu (Clube de Ténis de Loulé), por 6-0 e 6-4.

O quadro masculino sorriu a Diego Fernandez da Silva, do Clube de Ténis Paço do Lumiar, que na decisão levou a melhor sobre João Rodrigo Barreto, do Clube de Ténis Portimão e Rocha, por 6-3 e 6-1.

Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, João Paulo Santos, vice-presidente da Federação Portuguesa de Ténis, e Nuno Catarino, administrador da Una Seguros.

32 tenistas no Jamor

A prova, que contou com a prova de seniores, a competição de sub-18 e ainda outra em cadeira de rodas, reuniu 32 jogadores na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

“Para além desta cimeira com os melhores jogadores do circuito nacional, a FPT também organizou, ao longo dos últimos 15 dias e neste mesmo palco, os dois primeiros torneios internacionais da época (ATP Challenger 50 Indoor Oeiras Open I e ATP Challenger 75 Indoor Oeiras Open II)”, finaliza a nota.

 

Fotos: FPT

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista francês Richard Gasquet, antigo sétimo classificado do ranking ATP e que ocupa, atualmente, a 125.ª posição, é a principal figura do 26.º...

Ténis

O tenista português Nuno Borges reentrou no top 50 do ranking mundial, ao subir ao 50.º lugar, enquanto Jaime Faria ascendeu a 173.º do...

Ténis

O melhor tenista português de sempre, João Sousa, foi, esta terça-feira, homenageado pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) e pela Comissão de Atletas Olímpicos...

Ténis

O tenista português Jaime Faria está a uma vitória do quadro principal de Roland Garros, depois de ter batido o norte-americano Zachary Svajda na...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.