20 de Junho 2024 13:48
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Cursos e Congressos

Angélica André e Hugo Silva presentes no debate sobre desafios no desporto no feminino

Angélica André, nadadora portuguesa. Foto: FPN

O debate intitulado “Desporto no Feminino: Desafios e Futuro” irá reunir importantes desportistas nacionais na próxima segunda-feira, 12, às 21h30, no Auditório do Parque Biológico de Vila Nova de Gaia. Entre os convidados estão o selecionador nacional de voleibol feminino, Hugo Silva, e a nadadora em águas abertas Angélica André. As inscrições para o evento são gratuitas, mas obrigatórias e podem aqui ser realizadas. Esta ação é creditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e pelo Centro de Formação Gaia Nascente.

“O desporto feminino em Portugal, tem ganho um maior impacto, destacando-se o crescimento em modalidades onde durante anos houve uma maior resistência para a adesão de atletas. Constata-se que há um maior investimento no desporto feminino e uma melhoria das condições de treino. No entanto, verifica-se ainda um longo caminho a percorrer, quando comparado com o desenvolvimento e os recursos disponíveis para atletas masculinos”, destaca, em nota, a organização do evento.

O encontro é promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, em parceria com a Universidade da Maia e o Instituto Politécnico da Maia, e organizado sob a égide do IPDJ, com a colaboração e apoio do Centro de Formação de Associação de Escolas Gaia Nascente, entre outros.

“Acima de tudo, é um momento para perceber este fenómeno de crescimento do desporto feminino e, em particular, no voleibol. Salientando as diferenças que existem entre o desporto masculino e feminino, com testemunhos de atletas e treinadores de diferentes modalidades. Para mim, vai ser uma óptima experiência de partilha para conhecer um pouco melhor o que é trabalhar com a ‘mulher’ e assim melhorar o processo. Para nós, Voleibol, é uma oportunidade de, através de outros exemplos, encontrarmos formas de traduzir esta quantidade em qualidade. Diria que esse será mesmo o maior desafio nos próximos anos em relação ao voleibol feminino”, disse Hugo Silva.

O objetivo do encontro é debater sobre o ponto de viragem atual do desporto feminino e refletir sobre as suas etapas futuras, tendo por base a perspetiva de dirigentes, treinadores e atletas.

Data: 12 de dezembro 2022
Hora: 21h00
Local: Auditório do Parque Biológico de Gaia
Moderador: Jorge Gabriel (Apresentador de televisão)
Convidados de painel:
– Hugo Silva | Selecionador Nacional de Voleibol Feminino
– Angélica André | Atleta Olímpica de Águas Abertas
– Jorge Tormenta | Coordenador do Andebol Feminino do Colégio de Gaia
– Sofia Teles | Diretora de Competições e Seleções da Associaçãhttps://bit.ly/Desporto FemininoGaia2022

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Natação

Angélica André conquistou, ontem, a medalha de bronze na prova dos 10 quilómetros de águas abertas nos Mundiais de natação, que estão a ter...

Natação

Angélica André terminou a prova de 5 quilómetros de águas abertas do Mundial de Fukuoka com o tempo de 59.35,60 minutos, muito perto do...

Voleibol

O selecionador nacional de voleibol feminino, Hugo Silva, em entrevista ao SportMagazine, no âmbito da presença da seleção nacional no Alto Minho, integrada na...

Voleibol

O selecionador nacional, Hugo Silva, estava “muito satisfeito” com a exibição de Portugal que, esta tarde, bateu, em Viana do Castelo, a sua congénere...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.