A Seleção Nacional de Futebol Feminino encontra-se em Hamilton, na Nova Zelândia, para a disputa do play-off de apuramento para a fase final do Mundial 2023. Portugal já conhece o seu adversário, sendo este a formação dos Camarões, após vencerem a Tailândia por 2-0, este sábado. Com isto, as portuguesas defrontam a seleção africana na luta por um lugar na fase final do Campeonato do mundo, esta quarta-feira, pelas 6h00 portuguesas (19h00 de Hamilton).
Andreia Jacinto, internacional portuguesa de apenas 20 anos, afirmou, em declarações ao Canal 11, que a Seleção Nacional se encontra “com muita vontade que chegue o jogo”, isto que “é o jogo mais importante da nossa história e estamos a apenas um passo de estar no Mundial”. A atleta que atua no meio campo da Real Sociedad realça ainda que vai ser “um jogo muito difícil”, em que ambas as equipas pretendem chegar ao Campeonato do Mundo.
Andreia analisa os pontos fortes da seleção camaronesa e mostra-se confiante na abordagem ao jogo.
“Destacaria nos Camarões o poderio físico. As camaronesas são muito agressivas nos duelos de um para um. Temos de entrar muito fortes no jogo e tentar anular esse poderio com mais posse de bola. E temos de ganhar duelos, pois também o conseguimos fazer”, disse.
A jogadora da Equipa das Quinas realça ainda que “agora é um jogo totalmente diferente porque é uma competição a eliminar e não há espaço para erros”. Andreia Jacinto afirma que toda a equipa de dar o melhor, para que todas deem “a nossa melhor versão”. “É dar o nosso melhor do princípio até ao fim, para garantirmos um lugar no Mundial”, disse.
De recordar que o Campeonato do Mundo se disputa entre os dias 20 de julho e 20 de agosto deste ano, tendo lugar na Nova Zelândia e na Austrália.