20 de Maio 2022 02:21
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

André Sousa, capitão da Seleção sub-20, sobre o Europeu: “Uma medalha seria espetacular”

André Sousa é central do Águas Santas Milaneza. Foto: FPA

Um dos principais destaques da equipa Águas Santas Milaneza, André Sousa é o capitão da Seleção Nacional sub-20, que disputará o Campeonato da Europa de Sub-20, entre os 7 e 17 de julho, nas cidades de Gondomar, Matosinhos e Vila Nova de Gaia. O central de 19 anos, que aproveitará o momento para provar que pode regressar à Seleção principal, mostrou-se confiante numa boa participação de Portugal na competição continental.

“Nós queremos ganhar todos os jogos, achamos que temos uma boa geração, no ano passado conseguimos um bom resultado. Podíamos ter conseguido mais mas as coisas são mesmo assim. Nós vamos olhar para todos os jogos com vontade de ganhar, é isso que queremos e o melhor resultado que conseguirmos é aquele pelo qual vamos lutar e, se possível, uma medalha seria espetacular”, afirmou André.

O jogador espinhense esteve presente no sorteio do Euro 2022, ocorrido na última sexta-feira, em Gondomar. Na ocasião, ficou definido que Portugal terá como adversários na primeira fase as seleções da Noruega, Polónia e Espanha. O central avaliou com naturalidade os adversários.

“Neste tipo de competições, o sorteio vale sempre o que vale, todas as equipas têm qualidade para estar cá. Nós conseguimos ver isso no último Europeu, havia equipas com mais qualidade, claro, mas acabam todas por ter o seu nível. Agora é olhar para o sorteio, preparar os jogos, ver jogos destas equipas em competições anteriores e dar o nosso melhor, olhar mais para nós, que é o mais importante, e conseguirmos crescer enquanto equipa para nos superiorizarmos em relação às outras”, disse.

Seleção principal

André Sousa foi pela primeira chamado à equipa principal da seleção portuguesa de andebol, num estágio de preparação em novembro do ano passado. Esteve sob a orientação do selecionador Paulo Pereira, que seguramente irá acompanhar os jogos do sub-20. Atento a oportunidade de ganhar experiência e, ao mesmo tempo, mostrar que está preparado para regressar à equipa principal, o central analisou com seriedade o momento.

“Jogar um Europeu, ou um Mundial que já tive oportunidade de jogar, são sempre experiências totalmente diferentes de jogar num clube. Claro que o clube traz-nos muitas coisas, o trabalho diário, mas jogar com os melhores jogadores da nossa idade, de vários países que jogam uma andebol diferente do nosso, tem coisas boas e más, mas é diferente. Nós podemos ter essa realidade e encará-la faz-nos crescer muito enquanto jogadores. Esses eventos são muito importantes para um dia sim estamos preparados para representar Portugal ao mais alto nível na seleção principal”, destacou.

André Sousa esteve presente no sorteio do Euro 2022 sub-20. Foto: Daniel Leal/SM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Andebol

A APD Porto conquistou, este sábado, a Taça de Portugal em andebol de Cadeira de Rodas, na categoria ACR6. A equipa da cidade invicta,...

Andebol

ATUALIZADA ÀS 14H00 A cidade de Lisboa foi anunciada esta sexta-feira como a escolhida para receber a final four da EHF European League. Recorde-se...

Andebol

O SL Benfica garantiu, esta terça-feira, a presença da final four da EHF European League pela primeira vez na sua história. As águias empataram...

Andebol

A fase final do Campeonato Nacional de Cadeira de Rodas, ACR6, disputa-se este sábado, no pavilhão do Nadadouro, nas Caldas da Rainha. A prova...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.