4 de Outubro 2022 23:40
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Adaptado

André Soares conquista o ouro nos Jogos Surdolímpicos: “Nunca esperei este resultado”

CPP/Lucas Uebel

O ciclista português André Soares conquistou este domingo a segunda medalha pessoal para Portugal nos Jogos Surdolímpicos, que decorrem em Caxias do Sul, no Brasil. O paralímpico de 23 anos totalizou 63 pontos e assegurou o seu primeiro ouro na competição. Com 44 pontos, ficou com a prata o francês Steeve Touboul.

Recorde-se que André Soares já havia conquistado a medalha de bronze no contrarrelógio. João Marques foi o outro português em prova e terminou e terminou em 13.º com dois pontos.

“Foi uma corrida muito difícil com uma boa tática da nossa parte, ataquei logo nas primeiras voltas e fiz metade do percurso isolado na frente a controlar. Estou muito satisfeito com esta minha primeira participação nos Jogos, o ouro é super! Nunca esperei este resultado, mas temos sempre que acreditar mas fico muito contente por ter conseguido”, afirmou André Soares, em declaração ao Comité Paralímpico de Portugal.

Com a segunda medalha de André Soares, Portugal agora soma em sete dias de competição três medalhas. Além das conquistadas no ciclismo, Joana Santos alcançou o ouro em -57kg de judo. A estes três pódios somam-se como resultados de destaque os nove diplomas surdolímpicos.

O último diploma, inclusive, veio com a estafeta 4x200m de natação, composta por Diogo Neves, Miguel Cruz, Ricardo Belezas e Tiago Neves. O quarteto conquistou o 4.º lugar na final com o tempo de 8.52.01 minutos, que é novo recorde nacional.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Natação

O Campeonato do Mundo de natação adaptada para atletas com síndrome de down foi apresentado esta segunda-feira e conta com 160 representantes de 23...

Natação

A 11ª Travessia do Rio Tua – Mirandela, realiza-se este sábado, dia 24 de setembro, no espelho de água de Mirandela, Parque Império. A...

Natação

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) solicitou, em nota pública, a abertura imediata de piscinas encerradas por questões energéticas em Portugal. A organização mostrou-se...

Natação

A nadadora Mafalda Rosa alcançou, no último sábado, um honroso sexto lugar na prova dos 10 quilómetros, no Mundial de juniores de águas abertas....

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.