4 de Outubro 2022 23:38
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Outras Modalidades

Amarante Golf Open integra o Circuito da Federação Portuguesa: “O golfe é para todos”

Foto: Alves Mateus / Federação Portuguesa de Golfe

O vencedor irá embolsar 7.500 euros, ou seja, o valor que normalmente é o “prize-money” global de uma das cinco etapas do Circuito FPG. Tratar-se-á, por isso, de um dos pontos mais altos do calendário federativo a nível interno, superado apenas pelo Campeonato Nacional Absoluto Hyundai, cuja compensação pecuniária ascende a 20 mil euros.

“O Município de Amarante ficou agradado quando viu que a FPG aposta neste torneio e fez este protocolo com o AGC. Claro que é nossa responsabilidade que torneios desta envergadura tenham o patrocínio da Câmara. E espero que este evento venha para ficar, pois é uma parceria que nos orgulha”, declarou o presidente da CMA, José Luís Gaspar.

“Estamos a falar de um campo construído há 25 anos, que fundamental para o turismo na região. Amarante é uma terra de património, de cultura, de natureza e um dos seus pilares é o desporto, nomeadamente o golfe, que acrescenta valor a este território. No plano estratégico do turismo em Amarante estabelecemos cinco vetores e um deles é o golfe”, explicou o autarca.

Ao integrar o Circuito FPG, o Amarante Golf Open passará a contar para o ranking da PGA de Portugal, que funciona igualmente como o ranking da seleção nacional de profissionais, ou seja, a tabela que, entre outras valências, designa os profissionais que terão direito a convites para atuarem em alguns torneios do Challenge Tour de 2022, a segunda divisão profissional europeia.

“Com a Federação Portuguesa de Golfe somos também parceiros no programa de golfe nas escolas. É importante desmistificar esta ideia de que o golfe é só para as elites. Não, o golfe é para todos, é para os que tiverem vontade de praticar este desporto. Por isso, desde a primeira hora, associámo-nos à FPG para que o golfe fosse levado às nossas escolas e iremos incentivar ainda mais a prática do golfe para quem quiser”, concluiu José Luís Gaspar, que há pouco tempo iniciou o seu terceiro mandato à frente do concelho.

O Amarante Golf Open irá acolher, ainda, os melhores amadores nacionais, alguns dos quais com sonhos de uma carreira profissional. Sendo um torneio de três dias, com 18 buracos por jornada, irá contar também para o ranking mundial amador, para o Ranking Nacional BPI da FPG (a hierarquia para amadores de alta competição) e para o ranking do Circuito FPG, à semelhança do que já sucede nas outras cinco etapas do Circuito da FPG e no Campeonato Nacional Absoluto Hyundai.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.